No Dia Nacional do Livro, VLT tem distribuição gratuita de exemplares - Divulgação
No Dia Nacional do Livro, VLT tem distribuição gratuita de exemplaresDivulgação
Por O Dia

Rio - O VLT Carioca distribuiu, nesta segunda-feira, livros para os passageiros que utilizaram os veículos das linhas 1 e 2 do sistema. A ação foi feita em parceria com o projeto "Leitura no Vagão" para celebrar o Dia Nacional do Livro, comemorado nesta segunda-feira. 

Segundo a concessionária que administra o sistema, cerca de 200 exemplares foram entregues nas composições que sairam da região da Rodoviária. Os livros vêm de doações diretas ao projeto, de colaboradores do VLT e também de itens do setor de Achados e Perdidos sem identificação e que não foram requisitados durante o período de guarda.

A parceria VLT Carioca/Leitura no Vagão já acontece desde 2017 e, com as outras ações realizadas, foram mais de 800 publicações circulando nas regiões central e portuária da cidade. A intenção, além de propagar o prazer pela leitura, é incentivar o compartilhamento. Os livros contam com o selo do projeto e as pessoas são estimuladas não só a ler, mas a passar adiante para amigos, familiares ou mesmo deixá-los em locais públicos como centros comerciais, praças e meios de transporte. 

 

Você pode gostar