Os corpos estavam em um Fiat Siena cinza na Rua Tenente Osório, na altura da Alzira Vargas do Amaral Peixoto - Reprodução / Internet
Os corpos estavam em um Fiat Siena cinza na Rua Tenente Osório, na altura da Alzira Vargas do Amaral PeixotoReprodução / Internet
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Três homens foram encontrados mortos dentro de um carro, na noite desta segunda-feira, em Niterói, na Região Metropolitana do estado. Os corpos de Natan Tavares de Oliveira, de 30 anos, de Wallacy de Jesus Eirão, 23, e de um menor de idade estavam com muitas marcas de tiros em um Fiat Siena cinza na Rua Tenente Osório, na altura da Alzira Vargas do Amaral Peixoto, no Fonseca.

De acordo com investigadores da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), momentos antes, bandidos de São Gonçalo haviam roubado um carro de uma professora que chegava em casa. Ela foi abordada na Rua São Januário, por volta das 23h30.

Os agentes acreditam que os homens encontrados mortos tenham sido os mesmos que praticaram o crime e, ao tentar passar pelo Fonseca sem serem notados, foram reconhecidos e executados por bandidos da região.

Bala perdida

Ainda na noite desta segunda, também no Fonseca, dois moradores foram atingidos por balas perdidas dentro de uma casa na Vila Ipiranga. O garçom José Airton Mororó, de 42 anos, foi ferido na testa e socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima. O estado dele é gravíssimo, de acordo com funcionários da unidade de saúde. 

Uma mulher foi baleada de raspão na perna e levada para o mesmo hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.

Moradores da região relatam uma guerra de facções entre traficantes da comunidade e do Santo Cristo há pelo menos três meses. "A segurança aqui é precária. A polícia aparece durante o dia, mas a noite é com eles (com os bandidos). Ninguém arrisca vir aqui depois de certa hora. É esse clima de insegurança há meses", disse um morador do local, que não quis se identificar.

A DHNSG não descarta que as vítimas tenham sido atingidas na hora do confronto dos criminosos. A especializada realiza diligências para elucidar o caso. 

Você pode gostar