Passageiros são assaltados dentro de trem da SuperVia, no ramal Deodoro

Ainda não há informações de quantos passageiros foram assaltados. Um suspeito foi preso

Por O Dia

Rio - Uma série de assaltos assustou os passageiros da SuperVia, na noite desta segunda-feira. Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi no ramal Deodoro, dentro das composições.

De acordo com o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFER), os policiais militares estavam em patrulhamento no interior do trem quando foram informados que dois criminosos teriam roubado passageiros no interior da composição e desembarcado em seguida na Estação Cascadura. 

Após realizarem um cerco na região, os policiais conseguiram prender um dos criminoso. Com ele, a PM apreendeu um simulacro de revólver, uma faca e o aparelho celular de uma vítima.

Ainda não há informações de quantos passageiros foram assaltados. O caso foi registrado na Central de Garantais, na Cidade da Polícia.

Segundo a SuperVia, o crime aconteceu por volta das 21h50. O trem seguia da Central do Brasil para Deodoro, e o assalto teria sido na altura da Estação de Cascadura, onde os criminosos desembarcaram. 

Em nota, a concessionária acresceu que vai apoiar as investigações com informações e possíveis imagens do seu sistema de monitoramento, e lamentou que a "insegurança observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário e coloque em risco os milhares de passageiros que dele dependem". 

"Como a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado, a concessionária conta com atuações preventivas como esta dos grupamentos militares. Buscando apoiar este trabalho, a empresa designa agentes de controle para a realização de rondas e para o trabalho de monitoramento. Os funcionários, que não têm poder de polícia, são treinados para acionar a PM sempre que necessário. Por vezes, esta ação culmina em detenções ou prisões", completou a nota. 

 

Últimas de Rio de Janeiro