Rossi e Izaura há dois anos - ARQUIVO PESSOAL
Rossi e Izaura há dois anosARQUIVO PESSOAL
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Um ano depois de ser acusado de plagiar texto do carioca Ronaldo Siqueira da Silva, de 58 anos, no livro 'O Eremita Urbano', o padre, cantor e escritor, Marcelo Rossi, 51 anos, voltou a enfrentar problemas judiciais pelo mesmo motivo. A nova ação envolve a escritora do Rio, Izaura Garcia, 62.

Ela alega que provou que o texto 'Perguntas e Respostas, Felicidade qual é?', que consta no famoso livro 'Ágape', lançado pelo sacerdote em 2010, é de sua autoria, mas foi atribuído a Madre Teresa de Calcutá. Sua defesa pede R$ 50 milhões de indenização, equivalente a 20% da venda de 10 milhões de exemplares, em 30 países.

"Além de registro em cartório, o meu texto (entre os 100 mais fraternos do mundo, segundo sites especializados) foi publicado em 2002 no livro 'Nunca Deixe de Sonhar', meu e de outros autores. Fiz um acordo em 2013 com a Editora Globo Livros, não cumprido na íntegra".

Pelo acordo, ela recebeu R$ 25 mil de adiantamento pelo lançamento de seu livro 'Diabetes.com.saúde', em 2013, pela mesma editora, que se comprometeu a colocar o seu nome nas outras edições de 'Ágape'. "Na última edição (2015), nada mudou. Até hoje não me deram balanço ou pagamento da venda do meu livro sobre diabetes".

"Me encontrei com Rossi há dois anos. Ele apenas me abençoou e disse que Deus fecha uma porta, mas abre outras". A assessoria de Rossi não comentou o assunto. A editora informou que se manifestará nos autos da ação por violação de direitos autorais, na Vara Empresarial da Capital.

 

Você pode gostar
Comentários