Trânsito está fechado no trecho entre as avenidas Nelson Cardoso e Geremário Dantas, no Tanque, por conta de tiroteio - Divulgação / Centro de Operações Rio
Trânsito está fechado no trecho entre as avenidas Nelson Cardoso e Geremário Dantas, no Tanque, por conta de tiroteioDivulgação / Centro de Operações Rio
Por O Dia

Rio - Um tiroteio interrompeu por quase duas horas a circulação do BRT Transcarioca, na manhã desta quarta-feira, na altura do Tanque, em Jacarepaguá, e causou pânico em quem estava na região. Os tiros viriam da comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, onde a PM faz uma operação policial. A Avenida Nelson Cardoso também ficou interditada nos dois sentidos ao trânsito na altura da Avenida Geremário Dantas. 

De acordo com o consórcio, os serviços do corredor Transcarioca foram interrompidos por volta das 9h15 desta quarta-feira por motivo de segurança pública e foram retomados, por volta das 11h15.

Um vídeo postado pela página OTT-RJ flagrou um motorista filmando a via na altura do BRT do Tanque completamente vazia, enquanto policiais correm na  pista e muitos disparos de tiros de diversos calibres são escutados. "Estou no meio do fogo cruzado. Bala tá comendo", diz o autor do vídeo. 

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), quem está na Rua Cândido Benício, sentido Taquara, era desviado para a Rua Godofredo Viana. Na Avenida Geremário Dantas, houve bloqueio no sentido Praça Seca na altura da Estrada da Covanca.

A Polícia Militar ainda não informou se há prisões, apreensões e feridos. No início da manhã, moradores da região relataram um intenso tiroteio na comunidade, mas a PM ainda não confirmou a ocorrência de confrontos.

Pelo Twitter, a corporação pediu para que a população colabore com informações, que devem ser enviadas ao Disque-Denúncia (2253-1177).

Você pode gostar