Rio deve ter chuva a partir da tarde desta quarta-feira - Daniel Castelo Branco / Arquivo / Agência O Dia
Rio deve ter chuva a partir da tarde desta quarta-feiraDaniel Castelo Branco / Arquivo / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A passagem de uma frente fria muda as condições climáticas no Rio a partir da tarde desta quarta-feira, perdurando pelo menos até sábado, segundo o Alerta Rio, sistema de meteorologia da cidade. Segundo a previsão, há condições para chuva fraca a moderada já neste período, ficando mais intensa no período noite/madrugada, quando passa para moderada a forte, além de rajadas de vento que duram até quinta-feira.

A partir de hoje, a passagem de uma frente fria pelo oceano e o posterior transporte de umidade influenciarão o tempo no município. A chuva começa, segundo a previsão, de forma fraca a moderada a partir da tarde, intensificando na noite e madrugada, com chuva moderada a forte. Há também previsão de intensificação dos ventos, com rajadas de vento moderado a forte ao longo do dia.

Já na quinta-feira, o céu ficará encoberto e há previsão de chuva moderada a forte a qualquer hora do dia, acompanhada de rajadas de vento moderado a forte. Na sexta-feira, o céu deve ficar de encoberto a nublado, com chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia. A tendência é que o tempo fique estável no sábado, com céu nublado a parcialmente nublado e sem chuva significativa no Rio.

Você pode gostar