Agendamento e credenciamento de visitantes de presos da Seap passará a ser feito pelo Detran - Divulgação
Agendamento e credenciamento de visitantes de presos da Seap passará a ser feito pelo DetranDivulgação
Por O Dia

Rio - O agendamento para credenciamento de visitantes dos presos, até então feito pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), passará a ser realizado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran). A medida começa a valer a partir de 21 de novembro. 

O novo agendamento será realizado exclusivamente pelo site www.visitanteseap.detran.rj.gov.br e www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones (21) 3460-4040 (capital e região metropolitana) e 0800-0204040 (interior). Não haverá mais agendamento de forma presencial e os núcleos de credenciamento da Seap encerrarão definitivamente as atividades no dia 13 de novembro deste ano.

Em relação às carteiras de visitantes, sem pendências, emitidas nos anos de 2015, 2016 ou anteriores, a retirada está disponibilizada nos núcleos de credenciamento da Seap também até 13 de novembro. Já as carteiras, também sem pendências, emitidas nos anos de 2017 e 2018, terão a retirada autorizada no Patronato Magarinos Torres, em Benfica (Rua Célio Nascimento, s/n - ao lado do Presídio José Frederico Marques), Volta redonda (- Rua Dois, 125 – Conforto) e Campos dos Goytacazes (Rua 15 de Novembro, 501 – Centro) , até o dia 15 de janeiro de 2019.

Qualquer carteira de visitante, em que haja a constatação de alguma pendência, estará automaticamente cancelada. Nesse caso, o visitante deverá entrar com novo processo de agendamento no Detran. 

Confira os postos do Detran aptos após o agendamento: 

- Rio de Janeiro: 

Posto Francisco Bicalho

Posto Shopping Iguatemi

Posto Shopping Jardim Guadalupe

Posto Center Shopping Downtown

Posto Campo Grande

Posto West Shopping

Posto Largo do Machado

 

- Araruama:

Posto Araruama

 

- Campos dos Goytacazes:

Posto Shopping Fazenda e Posto Campos (Centro)

 

- Duque de Caxias:

Posto Duque de Caxias

 

- Itaperuna:

Posto Itaperuna

 

- Niterói:

Posto Niterói Shopping

 

-  Nova Iguaçu:

Posto de Nova Iguaçu

 

- São Gonçalo:

Posto Neves

 

-  Volta Redonda:

Posto Volta Redonda

Você pode gostar