Vanclécio Cordeiro foi preso por familiares da vítima, que acionaram a polícia - Reprodução
Vanclécio Cordeiro foi preso por familiares da vítima, que acionaram a políciaReprodução
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Vanclécio Cordeiro Pereira, de 28 anos, que esfaqueou a ex-mulher, Fernanda Siqueira, 29, foi preso na manhã desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, Giniton Lages. Na sede policial, Vanclécio confessou o crime. Ele foi indiciado por feminicídio e seguirá para o sistema penitenciário após prestar depoimento.

Mulher morta pelo ex-marido é enterrada em Sulacap

O criminoso estava escondido embaixo de um viaduto na Rua Sodré da Gama, esquina com Coronel Onofre Pires, em Colégio, na Zona Norte do Rio, há 10 km do local onde esfaqueou a ex-mulher. Vanclécio é acusado de matar Fernanda Siqueira com uma facada entre o pescoço e queixo, na porta de casa, em Vicente de Carvalho, no último domingo. 

Vanclécio foi preso por familiares da vítima, que o encontraram quando estavam indo para o enterro e acionaram a polícia. Ele chegou a ser agredido por populares antes da chegada dos policiais.

Vanclécio Cordeiro estava escondido na casa de um parente e foi preso na manhã desta terça-feira - Reprodução

Relembre o caso

A nutricionista e estudante de administração Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos, morreu após levar uma facada na porta de casa, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, na noite deste domingo. De acordo com investigadores, o ex-marido de Fernanda, Vanclécio Cordeiro, de 28, é o principal suspeito do crime. Testemunhas afirmam que ele não aceitava o fim do casamento.

Fernanda e Vanclécio se casaram em 2015 e estavam separados há cinco meses. Após o fim do casamento, ela deixou a casa em que eles moravam, em Vaz Lobo, e voltou a morar com os pais. Neste domingo, Fernanda passou o dia em família. À tarde, ela recebeu uma ligação do ex-marido, que queria buscar seus pertences na casa em que eles moravam. A vítima levou apenas uma facada, entre o queixo e o pescoço.

Jane de Souza, 59, tia de Fernanda, estava com a sobrinha no momento do crime. "Ele passou perto da gente e minha sobrinha disse que ele estava estranho. Do nada, ele voltou. Sem falar nada, deu a facada no pescoço dela. Ela saiu correndo com a mão no pescoço e entrou em casa. Minha amiga ainda empurrou ele, mas ele saiu correndo com a faca mão, entrou no carro e foi embora. Os vizinhos a socorreram, ela ia passar por uma cirurgia mas não aguentou", disse.

De acordo com as primeiras informações, Vanclécio deixou o local do crime em um carro branco. Na fuga, abandonou o veículo no meio da rua após perder o controle da direção e invadir a pista do BRT, perto da estação Marambaia, em Vicente de Carvalho. Uma das rodas do veículo ficou presa na divisória de concreto entre as faixas. Quando a polícia chegou, o homem havia fugido a pé.

Fernanda chegou a ser socorrida para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu e morreu horas depois.

Você pode gostar