Rio de Janeiro, 20/11/2018 - Enterro da nutricionista Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos, assassinada pelo ex-marido Vanclecio Cordeiro Pereira, de 28, na noite do último domingo, em Vicfente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Cerca de 300 pessoas acompanharam o sepultamento que aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. . Foto: Luciano Belford/Agência O Dia - Luciano Belford/Agencia O DIa
Rio de Janeiro, 20/11/2018 - Enterro da nutricionista Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos, assassinada pelo ex-marido Vanclecio Cordeiro Pereira, de 28, na noite do último domingo, em Vicfente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Cerca de 300 pessoas acompanharam o sepultamento que aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. . Foto: Luciano Belford/Agência O DiaLuciano Belford/Agencia O DIa
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos, foi enterrada sob forte comoção e debaixo de chuva no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira. Cerca de 300 pessoas, entre amigos e familiares, acompanharam o cortejo.

A nutricionista morreu após levar uma facada no pescoço do ex-marido, Vanclécio Cordeiro Pereira, 28, no último domingo, em Vicente de Carvalho. O ex-marido de Fernanda foi preso nesta terça-feira por Orlando Nunes, 42, primo da vítima, que o encontrou quando estava indo para o enterro.

Suspeito de encontrar ex-mulher a facadas é preso pela família da vítima

Vanclécio Cordeiro foi preso por familiares da vítima, que acionaram a polícia - Reprodução

"Eu, meu irmão e meu filho estávamos passando pela Rua Guirareia quando o avistamos. Gritei o nome dele e ele correu. Fomos atrás de Vanclécio por várias ruas. Em um determinado momento, ele entrou em uma rua sem saída. Começamos a procurá-lo e o encontramos embaixo de um carro. Ele não ofereceu resistência". 

Segundo Orlando, Vanclécio perguntou pelo estado de saúde de Fernanda e aparentou não saber que ela havia morrido. "Ele perguntou como ela estava e disse que não sabia da morte da minha prima. Ele também falou que não queria ter feito aquilo com ela", contou. 

"É um alívio e um alento saber que eles está preso e vai responder pelo que fez. Mas é triste saber que enterramos nossa prima e nada vai trazê-la de volta". 

Jane de Souza, 59, estava com a sobrinha no momento do crime e prestou depoimento na Delegacia de Homicídios (DH) da Capital nesta terça-feira. "Estamos todos muito abatidos. Espero que a Justiça faça algo. Fernanda era meiga, carinhosa e sempre ajudou a todos. Uma parte de mim foi embora. Ela era como uma filha para mim. A mãe dela está arrasada", lamentou a assistente de documentação.

Rio de Janeiro, 20/11/2018 - Na foto, Walter Siqueira, pai da nutricionista Fernanda de Souza Siqueira, da o último adeus a filha, assassinada pelo ex-marido Vanclecio Cordeiro Pereira, de 28, na noite do último domingo, em Vicfente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Cerca de 300 pessoas acompanharam o sepultamento que aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. . Foto: Luciano Belford/Agência O Dia - Luciano Belford/Agencia O DIa

 

 

  

Você pode gostar