Droga apreendida pela PRF estava escondida em fundo falso da van - Divulgação / PRF
Droga apreendida pela PRF estava escondida em fundo falso da vanDivulgação / PRF
Por O Dia

Rio - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, no início da noite desta sexta-feira, um carregamento com 200kg de pasta base de cocaína. A droga foi encontrada escondida em um fundo falso de uma van, que foi abordada pela PRF na BR-393, na altura de Barra do Piraí, Sul Fluminense. O material estava sendo levado para abastecer o tráfico de drogas de comunidade da capital.

De acordo com a PRF, a abordagem à van, que estava sem passageiros, aconteceu quando os agentes fiscalizavam veículos suspeitos na rodovia. O motorista do automóvel, de 42 anos, não soube explicar o motivo da viagem e acabou entrando em contradição. Durante uma consulta em sistemas de segurança pública, foi constatado que ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de entorpecentes e sequestro.

Os policiais, então, fizeram uma  revista mais detalhada na van, onde foram encontrados centenas de tabletes de pasta base de cocaína. Diante da descoberta, o motorista acabou confessando que trazia a droga de São Paulo. Ele contou ainda que faria a entrega em comunidades do Rio, sem especificar quais.

O material apreendido e o motorista foram levados à sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio.

O motorista da van não soube explicar o motivo da viagem - Divulgação / PRF
A van estava sem passageiros - Divulgação / PRF
Os agentes desconfiaram e fizeram uma revista na van até que acharam a droga - Divulgação / PRF

Você pode gostar