Homem que se passava por policial é preso no Recreio

Ele foi encontrado com uma pistola desmontada e uma identidade da Guarda Municipal, vencida desde 31 de dezembro do ano passado

Por O Dia

Material encontrado com o homem
Material encontrado com o homem -

Rio - PMs do batalhão do Recreio dos Bandeirantes (31º BPM) prenderam, nesta terça-feira, no bairro da Zona Oeste do Rio, um homem que tentou se passar por policial. Ele, que não teve sua identificação revelada, estava dentro de um Chevrolet Onix preto, na Avenida Gilka Machado, com uma pistola Taurus HK calibre 380 desmontada no porta-malas do veículo. O homem carregava ainda uma carteira funcional da Guarda Municipal, vencida desde 31 de dezembro do ano passado.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes perceberam que o carro estava com o insulfilm muito escuro e sem placas e decidiram abordá-lo. Ele saiu de dentro do veículo se apresentando como "colega" dos PMs e ao entregar a identidade da guarda, os policiais perceberam que ela estava vencida há quase um ano.

Foi feita, então, uma revista no veículo, quando foi encontrada a pistola desmontada, juntamente com 17 munições e um carregador. O material e o homem foram levados para a delegacia do bairro (42ª DP) e depois para a DP da Barra (16ª DP), onde ele foi autuado por porte ilegal.

Últimas de Rio de Janeiro