Marielle Franco é homenageada com placa em tribuna na Câmara

Medida foi proposta por Tânia Bastos (PRB), Luciana Novaes (PT), Rosa Fernandes (PMDB), Teresa Bergher (PSDB), Vera Lins (PP) e Veronica Costa (PMDB) e faz parte do Projeto de Resolução nº 15/2018

Por O Dia

Marielle Franco ganha placa em tribuna na Câmara
Marielle Franco ganha placa em tribuna na Câmara -

Rio - A tribuna da Câmara de vereadores do Rio ganhou o nome da parlamentar Marielle Franco, assassinada junto com seu motorista, Anderson Gomes, em março deste ano. A homenagem foi proposta por Tânia Bastos (PRB), Luciana Novaes (PT), Rosa Fernandes (PMDB), Teresa Bergher (PSDB), Vera Lins (PP) e Veronica Costa (PMDB) e faz parte do Projeto de Resolução nº 15/2018. 

A vereadora Rosa Fernandes explicou que nomear a tribuna com o nome da Marielle é uma maneira de perpetuar a sua imagem. "É um espaço onde fazemos os discursos e damos nossa opinião sobre a cidade. E uma forma de dizer que não vão calar a nossa voz. Foi uma ideia que tivemos para homenagear essa mulher guerreira, defensora dos direitos humanos".

Já Tânia Bastos destacou que "a placa não irá trazê-la de volta, mas simbolizará para sempre a sua presença nesta Casa".  

Nascida e criada no Complexo da Maré, Marielle Franco conquistou mais de 46 mil votos em sua primeira eleição, com votos em todas as urnas eleitorais. Socióloga e mestra em Administração Pública, formada pela PUC-Rio, a vereadora se destacou no Legislativo carioca por sua luta em defesa dos menos favorecidos e das mulheres, presidindo a Comissão de Defesa das Mulheres. Em uma de suas últimas falas no Plenário da Câmara, a vereadora ressaltou a resistência e a luta das mulheres pela pauta do direito à vida e contra toda forma de opressão.

 

Galeria de Fotos

Marielle Franco ganha placa em tribuna na Câmara Divulgação
14/09/2018- AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - PARCEIRO - Ato por Marielli Franco e Anderson no Buraco do Lume, no Centro do Rio de Janeiro. O assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), 38 anos, e do motorista Anderson Pedro Gomes, 39 anos, completa seis meses, nesta sexta-feira(14).Foto: Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
A vereadora Marielle Franco foi morta há nove meses Renan Olaz / Câmara Municipal do Rio
Miliciano é um dos suspeitos da morte de Marielle Franco Guilherme Cunha/Alerj/DIVULGAÇÃO

Últimas de Rio de Janeiro