Marielle Franco ganha placa em tribuna na Câmara  - Divulgação
Marielle Franco ganha placa em tribuna na Câmara Divulgação
Por O Dia

Rio - A tribuna da Câmara de vereadores do Rio ganhou o nome da parlamentar Marielle Franco, assassinada junto com seu motorista, Anderson Gomes, em março deste ano. A homenagem foi proposta por Tânia Bastos (PRB), Luciana Novaes (PT), Rosa Fernandes (PMDB), Teresa Bergher (PSDB), Vera Lins (PP) e Veronica Costa (PMDB) e faz parte do Projeto de Resolução nº 15/2018. 

A vereadora Rosa Fernandes explicou que nomear a tribuna com o nome da Marielle é uma maneira de perpetuar a sua imagem. "É um espaço onde fazemos os discursos e damos nossa opinião sobre a cidade. E uma forma de dizer que não vão calar a nossa voz. Foi uma ideia que tivemos para homenagear essa mulher guerreira, defensora dos direitos humanos".

Já Tânia Bastos destacou que "a placa não irá trazê-la de volta, mas simbolizará para sempre a sua presença nesta Casa".  

Nascida e criada no Complexo da Maré, Marielle Franco conquistou mais de 46 mil votos em sua primeira eleição, com votos em todas as urnas eleitorais. Socióloga e mestra em Administração Pública, formada pela PUC-Rio, a vereadora se destacou no Legislativo carioca por sua luta em defesa dos menos favorecidos e das mulheres, presidindo a Comissão de Defesa das Mulheres. Em uma de suas últimas falas no Plenário da Câmara, a vereadora ressaltou a resistência e a luta das mulheres pela pauta do direito à vida e contra toda forma de opressão.

 

Você pode gostar