Mesmo preso, Pezão foi cumprimentado por um PM fardado, ontem, durante o hasteamento da bandeira  - Reprodução TV Globo
Mesmo preso, Pezão foi cumprimentado por um PM fardado, ontem, durante o hasteamento da bandeira Reprodução TV Globo
Por O Dia

Rio - A Unidade Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde o governador Pezão está preso desde o dia 29 de novembro, está sendo alvo de uma vistoria na manhã desta sexta-feira. 

Segundo informações da Polícia Militar, a inspeção faz parte da rotina da prisão e é conduzida pelo diretor na unidade com o apoio da Corregedoria da PM. O objetivo, segundo a corporação, é manter o pleno cumprimento da Lei de Execução Penas e do Regulamento da Disciplina da corporação. 

Ainda na manhã desta sexta-feira, Pezão foi flagrado pelo helicóptero da Rede Globo dentro do presídio participando do hasteamento da bandeira, que acontece toda sexta-feira às 8h e faz parte da rotina militar do local. Ele também é obrigado a ficar em forma durante a apresentação militar.

 

Pezão é flagrado participando o hasteamento da bandeira - Reprodução TV Globo

Pezão também tem que ajudar nos trabalhos do presídio, como contribuir com a manutenção de uma horta que existe no local. A rotina no presídio também inclui direito a banho de sol e a atividades físicas durante as manhãs. O governador deve realizar todas as suas refeições no "rancho", o refeitório do presídio militar. O cardápio será o mesmo que qualquer preso come. Ele também terá que cortar o cabelo e fazer a barba, conforme padrão militar.

 O governador está em uma sala do Estado Maior sem grades e com apenas uma porta. Contrastando com o luxo do Palácio Laranjeiras, no local existem somente uma cama e um vaso sanitário. Na ala onde o político ficará existem várias câmeras de segurança e outros preso em outras salas.

 
Você pode gostar