Diversas armas foram encontradas com os milicianos - Divulgação / Polícia Civil
Diversas armas foram encontradas com os milicianosDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE) prenderam, na manhã desta segunda-feira, Valmir Paulo de Oliveira, Leandro Pereira Araújo Silva e Carlos Henrique Mendes da Cruz, acusados de integrar milícia. Segundo investigações, os três atuam na comunidade de Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Valmir é um dos chefes do grupo. Além da prisão, também foram apreendidos um fuzil AK-47, uma metralhadora Uzi Pistol, duas pistolas Glock (calibres 9mm e .40), uma pistola 28 e um revólver 38.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões aconteceram após moradores da comunidade relatarem casos de agressões físicas, homicídios e expulsão de suas residências.

Além do armamento apreendido, também foram encontrados um Ford KA roubado e diversas anotações com a relação de estabelecimentos comerciais e valores referentes à "taxa de segurança". 

A operação contou com apoio de policiais da Core - Divulgação / Polícia Civil

Contra Valmir e Leandro havia mandados de prisão em aberto pelo crime de organização criminosa. Carlos Henrique foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

De acordo com o titular da Draco/IE, o delegado Alexandre Herdy, as ações de inteligência e operacionais vão continuar na região para a identificação de todos os integrantes da organização, apreensão de armamento e cumprimento dos mandados de prisão já expedidos contra os integrantes da milícia local.

 

Você pode gostar