Pezão está envolvido na nova denúncia do MPRJ - Reprodução / TV Globo
Pezão está envolvido na nova denúncia do MPRJReprodução / TV Globo
Por O Dia

Rio - O Batalhão Especial Prisional (BEP) da PM, em Niterói, é alvo de uma fiscalização das Forças Armadas, na manhã desta sexta-feira. A cadeia é onde está preso o governador Luiz Fernando Pezão desde o dia 29 de novembro, após ser alvo de operação da Polícia Federal. A tropa do do Comando Conjunto faz varredura nas instalações do BEP e procuram algum material que não seja permitidos na unidade. Esta é pelo menos a terceira inspeção somente este mês.

Os 160 militares das Forças Armadas realizaram uma inspeção visual e também varredura eletrônica/magnética nas instalações do Complexo Prisional. A PM dá apoio com 100 policiais militares.

Pezão em sala sem grades

Pezão está em uma sala do Estado Maior sem grades e com apenas uma porta. Contrastando com o luxo do Palácio Laranjeiras, no local existem somente uma cama e um vaso sanitário. Na ala onde o político ficará existem várias câmeras de segurança e outros presos em outras salas.

Em relação às refeições, Luiz Fernando Pezão irá almoçar e jantar no "rancho", o refeitório do presídio militar. O cardápio será o mesmo que qualquer preso come e oferecido pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Ele também terá que cortar o cabelo e fazer a barba, conforme padrão militar.

A rotina no presídio também inclui direito a banho de sol e a atividades físicas durante as manhãs. Além disso, o emedebista tem que participar obrigatoriamente do hasteamento da bandeira e ficar em forma durante a apresentação militar, que acontece toda sexta-feira, às 8h. O político também terá que ajudar nos trabalhos do presídio, como contribuir com a manutenção de uma horta que existe no local.

 

Você pode gostar