Os criminosos foram presos em Copacabana - Divulgação / Polícia Civil
Os criminosos foram presos em CopacabanaDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Policiais da delegacia de Ipanema (13ª DP) prenderam, na noite desta quinta-feira, dois homens que fazem parte de uma quadrilha que aplica o golpe conhecido como troca de cartões. Ailton Carlos Pereira, 53 anos, e Amarildo Caetano da Rosa, 47 anos, foram presos dentro de uma agência bancária de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no momento em que se preparavam para aplicar o golpe.

De acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão, Ailton e Amarildo ofereceram suborno de R$ 6 mil aos policiais para não serem presos. Além disso, eles apresentaram documentos falsos aos agentes. Contra Amarildo, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Minas Gerais.

O golpe

A quadrilha da qual Ailton e Amarildo fazem parte aplicavam os golpes bloqueando caixas eletrônicos de agências. Com os caixas inativos, eles ofereciam ajuda a clientes, geralmente idosos, que se aproximavam para tentar usá-los, levando-os a outro caixa adulterado anteriomente. Lá, o cartão das vítimas ficava retido, sem elas perceberem.

Durante o crime, eles memorizavam a senha digitada pelo cliente. Depois, pegavam o cartão e entregavam outro, de terceiros, fazendo-a acreditar que estava com o seu. Com o cartão e a senha da vítima, os criminosos realizavam compras, saques e transferências bancárias fraudulentas.

Amarildo Caetano da Rosa - Arquivo Pessoal

De São Paulo

A quadrilha da qual Ailton e Amarildo fazem parte é radicada em São Paulo e já vinha sendo investigada pela prática de diversos delitos com o mesmo modo de operação.

Os presos nesta quinta foram autuados em flagrante por corrupção ativa e uso de documento falso. As investigações continuam para identificar os demais integrantes da quadrilha e para apurar a responsabilidade de cada integrante pela prática dos diversos golpes aplicados.

Você pode gostar