Rio - Cerca de 40 turistas foram roubados, na tarde desta quinta-feira, enquanto faziam a trilha do Parque Lage, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, o grupo foi levado para a 15ª DP (Gávea) e para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat).
"Nós vínhamos descendo da trilha do Cristo e eram três pessoas. Quando nos abordaram, outras pessoas já estavam lá sentadas. Levaram tudo nosso: dinheiro, celular, nos revistaram. Estavam muito agressivos. Conosco não, mas com outras pessoas, sim. Ficamos reféns mais ou menos entre 1h30 e 2 horas. Todos que subiam e desciam eram parados. Eles bateram no rosto de uma pessoa com a pistola e na mão de outra. Tive muito medo. Levaram dinheiro, celulares, relógios, passaporte, anéis, joias e mochilas. Eu penso em voltar ao Rio, mas com mais cuidado", contou a argentina Luciana Navarro, 21 anos. Ela fazia a trilha com um grupo de seis amigos e essa é sua segunda vez no Rio.
"A cada momento chegavam mais pessoas que eram feitas vítimas. No final eles foram para cima e nós saímos. Eles foram muito violentos com as pessoas que não colaboraram, que não queriam entregar as coisas. Eles ameaçavam com a faca no abdômen e com a pistola na cabeça. Vários turistas foram agredidos. Um apanhou no rosto, no peito e nas pernas. O pior momento foi quando vimos eles apontando a pistola no rosto de uma pessoa e mandaram sentar. Pensamos o pior", relatou o argentino Joaquin Mendonza , 33 anos.
Ainda de acordo com as vítimas, os bandidos estavam com duas facas e uma pistola e dois deles usavam tocas. Na delegacia, os investigadores apresentaram um livro com fotos de suspeitos que já foram presos ou investigados para auxiliar na identificação dos criminosos.
- Delegado toma posse e assume o posto de secretário estadual da Polícia Civil
- Suspeito é morto e outro fica ferido após tentativa de assalto a PM na Via Light
- Portal dos Procurados pede informações sobre suspeitos de torturar idosa na Penha
- MP ajuíza ação contra Pezão por recebimento de propina da Fetranspor