Da esquerda para a direita, Victor, Luiz Henrique e Marcelo Santos - Divulgação / Polícia Civil
Da esquerda para a direita, Victor, Luiz Henrique e Marcelo SantosDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) identificou os três suspeitos de roubarem, no último dia 3, cerca de 40 turistas em uma trilha do Parque Lage, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Luiz Henrique da Silva Fonseca, Marcelo Santos de Oliveira e Victor Barreto de Souza Gomes são apontados como os autores do crime que aconteceu na quinta-feira da semana passada, no local que dá acesso ao Cristo Redentor, no Morro do Corcovado.

De acordo com a Polícia Civil, os três, que já possuem antecedentes criminais, são considerados foragidos da Justiça, já que há mandados de prisão em aberto contra eles. Também está sendo investigada a possível participação de um quarto criminoso no roubo.

Luiz Henrique já havia sido preso em flagrante em 2014 por roubo na trilha Dois Irmãos, no Vidigal, também na Zona Sul. As investigações também apontam que ele fugiu para a Bolívia em 2017, retornando clandestinamente ao Brasil posteriormente.

Assim como Luiz, Vitor Barreto também responde por roubos em trilhas urbanas.

Já Marcelo Santos já havia sido condenado pela prática de violações patrimoniais e atualmente estava em liberdade. De acordo com as investigações, na última terça-feira, ele tirou a tornozeleira eletrônica que usava.

Buscas preliminares pelos três já foram feitas pela Deat com apoio de policiais Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), das UPPs Cerro Corá e Vidigal e da Divisão de Monitoração de Eletrônica da Coordenação de Penas Alternativas da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap).

O roubo aconteceu na quinta-feira da semana passada - Daniel Castelo Branco / Agência O DIA

Você pode gostar