Cristiane Pecene, de 39 anos, estava desparecida desde o último sábado - Reprodução
Cristiane Pecene, de 39 anos, estava desparecida desde o último sábadoReprodução
Por Beatriz Perez

Rio - Desaparecida desde o último sábado, Cristiane Pecene Gonçalves dos Santos, de 39 anos, foi encontrada na noite de segunda-feira e já está com a família. A informação foi divulgada por amigos e familiares nesta terça-feira. A mulher, segundo amigos, foi acometida por um surto e encontrada em Barra Mansa, no sul fluminense. O caso estava com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que ainda não anunciou o aparecimento de Cristiane.

Amiga da família, Vitória Wahol disse que Cristiane está melhor, mas foi encontrada 'um pouco desorientada' no município. Segundo a amiga, foi a primeira vez que a mulher sofreu o surto. Os familiares querem manter em sigilo as circunstâncias do encontro. "Ontem à noite (segunda-feira) entraram em contato comigo. Avisei o esposo dela, que foi ao encontro de Cristiane". Agora, os familiares estão preocupados com os cuidados da mulher para 'restabelecer a estrutura', disse Vitória. 

Emerson foi ao encontro da mulher, que, segundo amiga, estava em Barra do Piraí, no sul fluminense - Reprodução/Facebook

O marido de Cristiane, Emerson Santos, publicou um vídeo emocionado em sua página no Facebook agradecendo aos amigos e familiares e jornalistas pelo apoio. "Ontem às 20h52 recebemos a informação do local onde a Cristiane estava e fomos até lá. Graças a Deus a encontramos bem e com saúde. Muitíssimo obrigado a todos. Que o senhor abençoe a todos, como me sinto abençoado", disse. 

Segundo o marido de Cristiane, Emerson Santos, ela estava encarregada de fechar a loja de material de construção do casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que funcionou normalmente até às 15h de sábado. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram que ela saiu do local às 14h50 e seguiu em direção ao sítio da família em Queimados, conforme combinado anteriormente com o marido.

Emerson conta que começou a ficar preocupado quando, por volta de 18h, a esposa ainda não tinha aparecido ou ligado. Segundo ele, o casal tinha um casamento naquele dia e por isso ele havia saído mais cedo da loja e deixado a chave com ela, pois ia cortar o cabelo.

Cristiane Pecene saindo da loja do casal - Reprodução

Ele decidiu ir procurá-la mas, quando chegou ao sítio às 21h, não encontrou nada de diferente do normal. "Quando eu olhei, vi o carro lá dentro. Aí eu entrei e chamei pela casa, mas ninguém atendia. (Eu) gritei 'Cris, Cristiane' e ninguém respondeu. Foi quando começou a bater o desespero e eu comecei a gritar pelo sítio", lembrou.

O marido é pastor em uma igreja evangélica. O casal mora na Posse, em Nova Iguaçu, e tem dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 15, que estavam na Região dos Lagos com os avós durante o fim de semana. 

Os apelos para tentar encontrar Cristiane começaram pelas redes sociais, com posts contendo informações sobre ela e números de contato. Milhares de pessoas compartilharam as publicações.

Você pode gostar