A poodle Mel e a vira-lata também chamada Mel (à direita) foram roubadas por bandidos na quarta-feira junto com Cindy - Arquivo Pessoal
A poodle Mel e a vira-lata também chamada Mel (à direita) foram roubadas por bandidos na quarta-feira junto com CindyArquivo Pessoal
Por Raimundo Aquino

Rio - Três cadelinhas foram levadas durante o roubo a um carro de um pet shop, na tarde desta quarta-feira, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. A cocker spaniel Cindy, a vira-lata Mel e a poodle também Mel estavam dentro de uma Chevrolet Spin branca da Pet Paraíso quando dois homens armados abordaram um dos funcionários da loja. O caso aconteceu por volta das 12h45, na Estrada do Encanamento, que fica a menos de 500 metros do pet shop.

De acordo com o funcionário, que preferiu não se identificar, ele estava entregando duas cadelinhas na rua de Padre Miguel. Depois de deixar a primeira com a dona, dois homens armados se aproximaram dele. "No que eu voltei para buscar a segunda cadela, os indivíduos se aproximaram e me renderam. Eles não falaram nada, só levantaram a blusa, mostrando as armas", conta.

Rendido, o funcionário foi levado para dentro da casa da cliente. Antes de entrarem, ele chegou a pedir para pegar as cadelas que estavam no carro. "Um deles, então, começou a me xingar, dizendo que 'isso daqui é um assalto, não é brincadeira não'", a vítima relembra.

A vira-lata Mel - Arquivo Pessoal

TV arrancada da parede

Dentro da casa da cliente, os assaltantes pegaram duas televisões e cerca de R$ 800 em espécie. "Eles chegaram a arrancar uma das TVs da parede. Um deles queria sair logo de lá, mas o outro ficava perguntando onde tava o dinheiro, perguntou por cordão, mas ela disse que não tinha", afirma.

O funcionário diz que depois de roubarem a casa da cliente, os bandidos trancaram os dois na residência e saíram levando o carro com as cadelas. O celular dele também foi roubado, já que estava no veículo.

Depois do crime, os dois foram até a delegacia de Bangu (34ª DP) registrar o caso. "A senhora acabou se desesperando. Ela ligou para o filho desesperada. Ela é sozinha, as cachorras eram as únicas companhias dela. O filho é casado, mora com a esposa e ela mora sozinha com as cachorras", o funcionário lamenta.

Funcionários e amigos estão fazendo uma força-tarefa divulgando as fotos das cadelas nas redes sociais para que elas sejam encontradas. Até a publicação da reportagem, ela continuavam desaparecidas.

Você pode gostar
Comentários