Matheus Lessa, de 22 anos, foi assassinado em assalto em Guaratiba  - REPRODUÇÃO / Facebook
Matheus Lessa, de 22 anos, foi assassinado em assalto em Guaratiba REPRODUÇÃO / Facebook
Por

Rio - A Delegacia de Homicídios (DH-Capital), prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira, um homem de 26 anos, apontado como autor do latrocínio contra o universitário Matheus dos Santos Lessa, na última terça-feira. O jovem, de 22 anos, foi baleado e morto quando lutou contra os criminosos que ameaçavam sua mãe dentro do mercado da família em Guaratiba, na Zona Oeste. 

A identificação do suspeito preso não foi divulgada. De acordo com a DH, as investigações continuam em busca de identificação e prisão de outro envolvido no crime. Os dois criminosos chegaram em uma moto no mercadinho para roubar. 

Segundo um primo da família, a mãe pediu para o filho para ir para os fundos do local quando ambos perceberam a ação, mas ele notou a dupla nervosa e tentou intervir quando a ela virou alvo, sendo baleado no pescoço, no antebraço e na mão direita.

"Ele é o caçula de três irmãos, era muito inteligente e queria lidar com as pessoas, por isso fazia psicologia. Os pais estão arrasados. Estive com eles ontem (terça) e a minha prima (mãe da vítima) me contou como foi", narrou Eduardo Cesar, 47 anos, que também era primo de Matheus. O crime ocorreu por volta das 18h30.

"Segundo ela, o Matheus ainda chegou a comentar que eles seriam assaltados (quando ele viu os bandidos, que estavam de chinelo). Então, a mãe mandou ele ir pra trás do mercado. Eles anunciaram o assalto e estavam agressivos, então ele (o Matheus) foi para cima dos criminosos. Houve a briga, e ele foi baleado. O que mais dói é tirarem a vida de um garoto que tinha tudo pela frente", lembra o homem, que também comerciante.

O pai da vítima esteve lamentou a perda do filho, muito querido por todos. "Ele era muito prestativo e trabalhador. Um menino muito querido na loja. Todo mundo gostava dele", disse Luciano Lessa.

Você pode gostar
Comentários