Familiares e amigos comparecem ao sepultamento de Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, no Cemitério de Campo Grande, Zona Oeste do Rio - Luciano Belford / Agência O Dia
Familiares e amigos comparecem ao sepultamento de Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, no Cemitério de Campo Grande, Zona Oeste do RioLuciano Belford / Agência O Dia
Por *Caio Cardoso

Rio - Sob clima de muita revolta e consternação, o corpo do estudante de psicologia Matheus dos Santos Lessa, que tinha 22 anos, foi enterrado no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira. Ele foi morto por criminosos ao lutar com os bandidos para defender a mãe de um assalto no mercado da família em Guaratiba. Mais de 100 pessoas compareceram à cerimônia e o pai, aos prantos, desabafou sobre a precoce morte do filho.

"Muita revolta, muita dor, isso é o que tô sentindo agora. E eu acho que tem que mudar essa lei, porque depois os bandidos estão sendo soltos e voltando a fazer tudo. Chegar e dizer que a prisão deles vai diminuir a dor, não vai né, o certo seria se ele não estivesse morto. Agora o menino não tá mais com a gente, é muito difícil, ele era muito apegada a mãe, estudioso, ajudava no mercado e em casa. Até os clientes perguntam por ele quando ele não está lá, era um menino muito querido com muitas amizades boas", disse Luciano Lessa, 44 anos, pai do Matheus. "Meu filho falava que os bandidos são vítimas da sociedade, mas eu discordei, eles são monstros", bradou, aos prantos, sob o caixão do universitário.  

Jovem foi morto por ladr - Luciano Belford / Ag

Luciano conta que era caminhoneiro e, há três anos, mudou de profissão para ficar mais perto da família. Ele disse que não sabe se voltará a abrir o mercado em Guaratiba, onde aconteceu o crime. "Eu não tenho forças pra abrir o comércio de novo, o meu emocional não vai deixar. Nós temos outros comércios que devemos usar, mas provavelmente esse ficará fechado. Eu era caminhoneiro e parei tem 3 anos pra poder ficar com a minha família, aí o que acontece, eu mudo de profissão pra ficar com eles e hoje tô enterrando o meu filho. É uma dor muito grande que espero que ninguém sofra", completou o pai.

Gabriela de Moraes, 22 anos, estudava psicologia com Matheus na IBMR, na Barra da Tijuca, e compareceu à despedida. A instituição mandou uma coroa de flores em homenagem ao jovem morto de forma brutal e precoce. "Ele era um menino muito querido na sala, nós já fizemos várias matérias juntos e ele sempre foi muito alegre, de bem com a vida. Falou que as vezes ajudava a família no mercado. O Matheus vai deixar muita saudade", contou. 

M - Luciano Belford / Ag

Muito abalada, a mãe de Matheus chorou durante toda a cerimônia e ficou o tempo inteiro amparada por um familiar. Muitas pessoas se emocionaram ao longo do velório e cortejo, onde foi cantado música cristã e todos rezaram. 

Polícia prende suspeito de matar estudante dentro de mercado em Guaratiba

A Delegacia de Homicídios (DH-Capital), prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira, um homem de 26 anos, apontado como autor do latrocínio contra o universitário Matheus dos Santos Lessa, na última terça-feira. O jovem, de 22 anos, foi baleado e morto quando lutou contra os criminosos que ameaçavam sua mãe dentro do mercado da família em Guaratiba, na Zona Oeste.

A identificação do suspeito preso não foi divulgada. De acordo com a DH, as investigações continuam em busca de identificação e prisão de outro envolvido no crime. Os dois criminosos chegaram em uma moto no mercadinho para roubar.

*Estagiário, sob supervisão de Adriano Araujo

Você pode gostar
Comentários