Crivella inspeciona ciclovia Tim Maia

Prefeito acompanhou ação e aguarda liberação da Justiça para desinterditar pista

Por O Dia

Depois de a prefeitura fazer testes com rolo compressor, Crivella garante: "A ciclovia não cai mais" -

Rio - A prefeitura do Rio realizou na manhã desta sexta-feira uma inspeção na ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Após acidente que matou duas pessoas em 2016, a via continua interditada e pode ser reaberta em breve. Laudo técnico de um perito já foi entregue pela prefeitura e agora resta apenas uma liberação da Justiça para que a interdição da ciclovia termine.

"Já foi feita a inspeção na ciclovia depois de todo reforço que fizemos nela. Foram dois testes: um com rolo compressor, fazendo força de cima para baixo. O outro foi com um guindaste hidráulico fazendo força de baixo para cima, que foi o que ocasionou a queda da ciclovia. Agora ela não cai mais", garantiu Crivella.

Prefeito Marcelo Crivella durante vistoria da prefeitura na ciclovia Tim Maia. - Richard Santos/ Prefeitura do Rio

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Habitação, foram feitos testes de carga, que sobrecarregam a estrutura, que precisa permanecer dentro do previsto em projeto.

Além da inspeção, outros testes foram realizados em todo o trecho da ciclovia. Drones foram usados para captar imagens e verificar possíveis correções, que não foram necessárias.

 

Galeria de Fotos

Depois de a prefeitura fazer testes com rolo compressor, Crivella garante: "A ciclovia não cai mais" Richard Santos/ Prefeitura do Rio
Prefeitura vistoria ciclovia Tim Maia na manhã desta sexta-feira. Richard Santos/ Prefeitura do Rio

Comentários