PM agrediu menina e correu atrás para bater com cassetete em outro jovem na Praia de Ipanema - Reprodução vídeo / Twitter
PM agrediu menina e correu atrás para bater com cassetete em outro jovem na Praia de IpanemaReprodução vídeo / Twitter
Por O Dia

Rio - Foi afastado das ruas o policial militar que aparece em um vídeo agredindo uma menina na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira. A decisão, divulgada hoje, acontece após as imagens mostrarem ele abordar de forma agressiva a jovem que fumava um cigarro de tabaco, que teria sido confundido com maconha. Assista no final do texto!

"O comando do 23ºBPM (Leblon) identificou o policial militar e adotou as medidas cabíveis referentes ao caso mostrado no vídeo, ocorrido na quinta-feira, na praia de Ipanema. O policial recebeu determinação para comparecer ao batalhão ainda durante o serviço, onde prestou depoimento para que o fato seja apurado. Ele foi afastado preventivamente do trabalho nas ruas. A partir da análise das imagens da ocorrência, o comandante do 23ºBPM produzirá um estudo de caso para orientar os policiais que executam o policiamento de praia", disse a PM, em nota.

 

As imagens já tiveram mais de 35 mil reações na rede social. É possível ver o militar empurrando uma menina e correndo atrás de um amigo dela. Outros vídeos registrados por banhistas mostram o agente caindo no chão depois de tentar perseguir o garoto. Banhistas que presenciaram o ocorrido ficaram revoltados. "Olha isso, agredindo a menina", diz uma mulher, em outro vídeo. "Que absurdo acontecer isso", diz um rapaz.

Por suas redes sociais, no mesmo dia, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro alegou que o comando do 23º BPM (Leblon) já tinha identificado o policial que aparece no vídeo e que as medidas administrativas cabíveis seriam tomadas.

Você pode gostar
Comentários