Motoristas de táxi utilizavam um dispositivo para fraudar os valores das corridas através do taxímetro - Divulgação Polícia Civil RJ
Motoristas de táxi utilizavam um dispositivo para fraudar os valores das corridas através do taxímetroDivulgação Polícia Civil RJ
Por O Dia

Rio - Mais de 20 taxistas que atuam no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, foram encaminhados para a delegacia, nesta sexta-feira. De acordo com a Polícia Civil, eles utilizavam um dispositivo para fraudar os valores das corridas através do taxímetro.

Foram denunciados e identificados 16 veículos com o aparelho, e sete carros foram apreendidos. No entanto, segundo a polícia, somente uma pessoa ficou presa. Os motoristas vão responder por crime contra relação de consumo. A operação foi nomeada de Bandeira Multiplicada. 

Ainda segundo os agentes, as investigações começaram em agosto de 2018, após denúncias de passageiros e da prisão em flagrante de um motorista. O grupo de taxistas monitorava as ações da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepol), por meio de mensagens de telefone, formando uma associação para cometer os crimes. 

 

Você pode gostar
Comentários