Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Fiéis participam de cortejo em homenagem a Iemanjá

Celebração aconteceu em Copacabana, na Zona Sul do Rio

Por O Dia

Rio - Fieis e integrantes da escola de samba da Série A, Renascer de Jacarepaguá, participaram de um cortejo em homenagem a Iemanjá, na manhã deste sábado. A celebração aconteceu em frente ao Hotel Copacabana Palace, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Neste ano, a agremiação contará a história do "Dois de fevereiro no Rio Vermelho", os festejos realizados para Iemanjá que acontecem no tradicional bairro da orla de Salvador.

Em ritmo de Carnaval, a praia de Copacabana virou passarela para a porta-bandeira, mestre-sala e parte da bateria da escola. Tatiana Mello , vice presidente e gestora da Renascer, conta que tudo saiu como o programado, para abrir com chave de ouro os caminhos para a agremiação. "Planejamos essa homenagem cuidadosamente para agradar a Iemanjá da maneira que ela merece", diz. " Foi muito especial, porque a escola está muito unida em torno desse enredo. Ver baianas, musas, bateria, nossos segmentos louvando com amor e depositando suas oferendas em uma só corrente de fé e pensamento, foi lindo", completou, emocionada.

A escola de Jacarepaguá aposta na força da fé e promete levar um pouco de Salvador e da magia desse fervor em torno da Rainha do Mar para a avenida. A vice presidente, revelou ainda, os desejos da agremiação para este carnaval."Pedimos a Iemanjá que nos abençoe e também às nossas coirmãs. Fazer carnaval está difícil, mas a Renascer é guerreira e fará uma grande apresentação na Sapucaí", garante. "O enredo vai levar fé, devoção e muita alegria através de uma das maiores festas da Bahia, que é a Festa do Rio Vermelho, em homenagem à rainha do mar, que acontece anualmente, em Salvador. Pedimos axé, força, determinação e bençãos"

 

Você pode gostar
Comentários
mais notícias