Rio - Clubes rivais começam a se manifestar na manhã desta sexta-feira sobre o incêndio que matou pelo menos dez pessoas e feriu três no Centro de Treinamento do Flamengo, em Campo Grande.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) publicou uma nota no Twitter em solidariedade às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu e afirmou que não há clima para a realização do clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para este sábado, às 19h, pela semifinal da Taça Guanabara.
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, colocou o clube cruz-maltino à disposição para ajudar no que puder. "
Manifesto minha solidariedade e da nossa Diretoria ao Club de Regatas do Flamengo, assim como às famílias das vítimas do incêndio em seu CT. O Rio ainda se recupera de uma tragédia, e hoje acordamos com outra triste notícia. O Vasco está à disposição para o que for necessário.
— Alexandre Campello (@ascampello) 8 de fevereiro de 2019
A conta oficial do Vasco no Twitter divulgou uma imagem em solidariedade ao Flamengo.
O CRVG lamenta profundamente o trágico incêndio no CT do @Flamengo.
A Dir. Administrativa manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas, bem como à Direção e a todos os atletas do CRF.
Colocamo-nos à disposição para auxiliar no que for necessário. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/3vxnhARplT
— #AquiÉVasco (@VascodaGama) 8 de fevereiro de 2019
#ForçaFlamengo pic.twitter.com/8wXRhZ4gP4
— #AquiÉVasco (@VascodaGama) 8 de fevereiro de 2019
O Botafogo manifestou sua solidariedade com a hashtag #ForçaFlamengo. "Hoje não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória. Estamos todos derrotados e a dor é muito grande", escreveu. O clube também hasteou a sua bandeira a meio mastro em General Severiano e decretou luto oficial em solidariedade ao Flamengo.
Que notícia triste o trágico acidente no Ninho do Urubu. O Botafogo manifesta sua solidariedade ao @Flamengo , a torcedores, a familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 8 de fevereiro de 2019
Hoje não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória. Estamos todos derrotados e a dor é muito grande. Força ao @Flamengo, às vítimas e a todas as famílias das pessoas envolvidas na tragédia do Ninho do Urubu.
Imagem do duelo entre as equipes Sub-15. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/yOcEVPTqHx
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 8 de fevereiro de 2019
Bandeira do Botafogo a meio mastro em General Severiano. Clube decreta luto oficial em solidariedade ao Flamengo e respeito às vítimas da tragédia no CT do Ninho do Urubu. pic.twitter.com/IUkGmxjuJy
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 8 de fevereiro de 2019
O Fluminense lamentou profundamente a tragédia e disse que os pensamentos do tricolor estão com as vítimas e seus familiares.
O Fluminense Football Club lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 8 de fevereiro de 2019
O tricolor também decretou luto de três dias e cancelou as atividades do dia.
Hoje não há clima para treino. As atividades do dia foram canceladas. Jogadores e membros da comissão técnica se solidarizam com as vitimas e familiares da tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu. O Fluminense Football Club decretou luto oficial de três dias. #ForçaFlamengo. pic.twitter.com/TLvdyghygq
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 8 de fevereiro de 2019
O Flamengo publicou uma imagem de luto em sua conta oficial no Twitter. Pouco depois, em sinal de luto, a bandeira do clube foi colocada a meio mastro no CT George Helal.
— Flamengo (@Flamengo) 8 de fevereiro de 2019
O Corinthians se diz em choque e externa solidariedade ao Flamengo, à torcida e aos familiares das vítimas. "Estamos em choque com o trágico incêndio no Ninho do Urubu. Neste momento de dor e luto, externamos toda a nossa solidariedade ao @Flamengo, à torcida flamenguista e aos familiares e amigos das vítimas.#ForçaFlamengo", escreveu em sua conta oficial no Twitter.
O Atlético Goianiense presta solidariedade aos amigos do Flamengo.
O Atlético Clube Goianiense lamenta profundamente com o ocorrido no CT Ninho do Urubu, nessa manhã, e presta toda a solidariedade aos amigos do @Flamengo e à família das vítimas.
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) 8 de fevereiro de 2019
O Guarani Futebol Clube lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo:"Nossos sinceros sentimentos às famílias e aos amigos", escreveu.
O Guarani Futebol Clube lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do @Flamengo. Nossos sinceros sentimentos às famílias e aos amigos. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/uO6bTVQUiq
— Guarani FC (@oficialguarani) 8 de fevereiro de 2019
O holandês Feyenoord Rotterdam publicou uma mensagem em português em solidariedade ao Flamengo.
O Feyenoord lamenta profundamente o trágico incêndio no CT Ninho do Urubu do @Flamengo. Os nossos pêsames e mais profundos sentimentos estão com os vítimas e seus familiares e amigos e com o Clube e as seus torcedores. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/7EizY4EGjY
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord_int) 8 de fevereiro de 2019