No Ninho do Urubu, o fogo destruiu contêineres usados como dormitórios para a base e matou 10 meninos - Reprodução / Internet
No Ninho do Urubu, o fogo destruiu contêineres usados como dormitórios para a base e matou 10 meninosReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - O Corpo de Bombeiros informou, no fim da manhã desta sexta-feira, que o Centro de Treinamento (CT) do Flamengo Ninho do Urubu, em Vargem Grande, não estava regularizado. Um alojamento do CT pegou fogo na madrugada de hoje, deixando 10 mortos e três feridos. 

A informação foi dada mais cedo pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o CT estava em processo de regularização junto à corporação, não possuindo ainda o Certificado de Aprovação (CA), que é o documento final emitido pela corporação.

"O CA é a documentação que atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos pela legislação vigente. Não se trata de alvará de funcionamento (estabelecimentos comerciais) ou habite-se (imóveis residenciais). Estes documentos são emitidos pela Prefeitura. Importante esclarecer que a não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ" explica o Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Prefeitura do Rio esclareceu que a licença do Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, tem validade até o dia 8 de março deste ano. "A área de alojamento atingida pelo incêndio, não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada. No projeto protocolado, a área esta descrita como um estacionamento", diz a nota. 

"Não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios. Por determinação da legislação em vigor, a coordenação de licenciamento informa que só há inspeção neste tipo de edificação em casos de denúncia. A Prefeitura vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar as responsabilidades", finaliza o texto. 

Você pode gostar
Comentários