Rio - O jovem atleta João Pedro da Cruz, que é jogador do sub-15 do Flamengo e morava nos alojamentos do centro de treinamento do clube, escapou do incêndio ao dormir na casa de um amigo na Barra da Tijuca. De acordo com familiares, ele não estava no local, pois o treino desta sexta-feira tinha sido suspenso por conta do temporal que castigou a cidade do Rio na quarta. Uma mensagem informando que ele está bem foi postada no perfil do garoto no Instagram.
LEIA MAIS: Saiba quem são as vítimas do incêndio no CT do Flamengo Ninho do Urubu
João Pedro foi jogador do Queimados e participou dos Jogos da Baixada, organizado pelo O DIA, no ano de 2017.
O incêndio, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira e destruiu os alojamentos em que os jovens dormiam, deixou dez mortos e três feridos. As vítimas tinham entre 14 e 20 anos.
Oficialmente, o Flamengo só se pronunciou através do Twitter às 9h35 e com apenas uma frase: "O Flamengo está de luto", dizia a mensagem na rede social. Pouco depois, em sinal de luto, a bandeira do clube foi colocada a meio mastro no CT George Helal.
Investigação
A 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), delegacia responsável pela investigação que apura a responsabilidade pelo incêndio, requisitou ao Flamengo as imagens de câmeras de segurança instaladas no local do incidente e solicitou ao Corpo de Bombeiros e à Prefeitura do Rio a documentação referente ao funcionamento do CT.
Já a Polícia Civil não se manifestou oficialmente sobre as prováveis causas do incêndio, mas a principal suspeita é que tenha havido um curto-circuito em algum aparelho de ar-condicionado.
Treze atletas das categorias de base do Flamengo e três funcionários do clube foram ouvidos pela Polícia Civil ao longo desta sexta-feira. Todos estavam no alojamento quando o incêndio ocorreu. Não há novos depoimentos previstos para sábado e domingo.