Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Corpo de Bibi Ferreira é velado no Theatro Municipal do Rio

Aberta ao público, cerimônia ocorre de 10h às 15h

Por O Dia

Rio - O corpo de Bibi Ferreira está sendo velado no Theatro Municipal do Rio, no Centro da cidade, nesta quinta-feira. O velório começou às 10h e vai até às 15h. A cerimônia é aberta ao público. Após o velório, o corpo da veterana deve ser cremado. Famosos como Nathália Timberg, Arlete Salles, Adriana Esteves, entre outros, foram se despedir da atriz.

Bibi Ferreira morre aos 96 anos no Rio 

Bibi Ferreira morreu aos 96 anos, nesta quarta-feira. De acordo com a filha da cantora, Tina Ferreira, Bibi morreu dormindo em seu apartamento, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. A artista acordou à tarde, pediu água e a enfermeira percebeu que seu batimento cardíaco estava baixo. Ela chamou o médico, mas Bibi morreu antes da chegada da ambulância. "Ela morreu dormindo, tranquila", disse Tina.

Paixão pelo teatro

Abigail Izquierdo Ferreira, mais conhecida como Bibi Ferreira, nasceu em 1º de julho de 1922. Ela era filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Bibi Ferreira atuou em filmes, apresentou programas de televisão, gravou discos e dirigiu shows. Mas sua grande paixão sempre foi o teatro.

Em 1960, Bibi inaugurou a TV Excelsior com o programa ao vivo "Brasil 60". Na mesma emissora, ela também apresentou o programa "Brasil sempre aos domingos". Ainda na década de 60, a artista estrelou dois musicais que foram marcantes em sua carreira: "Minha Querida Dama", de Frederich Loewe e Alan Jay Lerner, e "Alô, Dolly!", versão da obra "The matcmaker", de Thornton Wilder.

Além do teatro ela também participou de produções no cinema como “Flávio Rangel - O Teatro na Palma da Mão” (2011), “Marquesa de Santos”(1984) e “ Leonora dos Setes Mares” (1956). Em 2003, a veterana foi enredo da escola de samba Viradouro e, recentemente, teve sua história contada em um musical de Arthur Xexéo e Luanna Guimarães.

Você pode gostar
Comentários
mais notícias