Barricadas foram incendiadas na Vila Cruzeiro - Reprodução / Internet
Barricadas foram incendiadas na Vila CruzeiroReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - A Polícia Militar realiza operações na manhã desta terça-feira em dois grandes conjuntos de favelas da Zona Norte do Rio. Desde o fim da madrugada, agentes do Comando de Operações Especiais (COE) estão nos complexos do Alemão e da Penha. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) é o responsável pela ação no Alemão e o Batalhão da Operações Policiais Especiais (Bope) o da Penha, na Vila Cruzeiro.

Assim que os PMs chegaram ao Complexo da Penha, pouco depois das 5h, houve troca de tiros. Moradores ouviram de suas casas os disparos.

"Helicópteros sobrevoando baixinho aqui na área. Cuidado pessoal", alertou um morador, pelas redes sociais. "Muitos tiros na Chatuba", avisou outro. "Caveirão passou aqui cedo na (Rua) Gaudiley (Doutor Luís Gaudie Ley) e a bala cantou. Despertador de pobre", disse um terceiro.

Agentes na operação do Complexo da Penha - Reprodução / Internet

Na Vila Cruzeiro, barricadas foram incendiadas para dificultar a atuação dos militares.

Blindado no Bope na Vila Cruzeiro - Reprodução / Internet

A PM pede para que os moradores das duas regiões colaborem com as operações, "através de denúncias aos nossos parceiros do Disque Denúncia ou ligue 190". Ainda não há informações sobre prisões, apreensões ou possíveis feridos.

Veículo para a retirada de barricada na Vila Cruzeiro - Reprodução / Internet

Quatro baleados

No fim de semana, a PM já havia feito uma grande operação no Complexo da Penha, para impedir a realização do Baile da Gaiola. Na ocasião, cinco pessoas foram baleadas, dentre eles um policial militar.

Você pode gostar
Comentários