Depois de curtir Carnaval, Witzel viaja para a Alemanha

Governador do Rio passará três dias na Europa, em agenda oficial, com dois secretários

Por Maria Luisa de Melo

Wilson Witzel acompanha desfile do Império Serrano da pista
Wilson Witzel acompanha desfile do Império Serrano da pista -

Rio - Depois de uma maratona de samba na Marquês de Sapucaí, o governador Wilson Witzel viajará para Berlim nesta terça-feira (5), onde cumprirá uma agenda oficial de três dias. Os secretários de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e de Turismo, Otavio Leite, o acompanham.

Segundo nota oficial do governo estadual, o objetivo da viagem é "atrair mais investimentos e aumentar o fluxo de turistas para o estado do Rio de Janeiro". A agenda inclui encontros com autoridades e dirigentes empresariais, apresentações e participação na maior feira de turismo do mundo.

O primeiro evento previsto é uma mesa-redonda organizada pela Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK), na Casa da Economia Alemã, que será realizada na quarta-feira (6). Após fazer uma exposição sobre o estado, Witzel responderá a perguntas dos empresários convidados.

Já na quinta-feira (7), a primeira reunião será com dirigentes do grupo empresarial Siemens e do Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KfW) sobre projetos de energia, óleo e gás e soluções de segurança para Cidades Inteligentes (Smart Cities). Em seguida, o governador irá à sede da Deutsche Bahn, empresa de transporte ferroviário, para conhecer projetos de mobilidade urbana e de logística. Depois, Witzel terá encontros com diretores da Wintershall, subsidiária de óleo e gás da Basf, e da Volkswagen Caminhões e Ônibus da América Latina.

Na sexta-feira (8), será dedicada à Feira ITB Berlim, principal feira de turismo do mundo, que está em sua 53ª edição. Além de visitar o estande do Brasil montado para o evento, o governador se reunirá com representantes do trade de turismo e de empresas aéreas.

Comentários