Mulher ficou ferida no acidente e foi encaminhada para o Miguel Couto - Daniel Castelo Branco
Mulher ficou ferida no acidente e foi encaminhada para o Miguel CoutoDaniel Castelo Branco
Por Antonio Augusto Puga

Rio - A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), fez vistoria no número 28, da Rua João Lira, do Leblon, na noite desta quarta-feira, de onde o pedaço de uma varanda do 4º andar caiu ferindo uma pessoa gravemente.

Os técnicos isolaram três trechos do local: área frontal do prédio e da varanda do apartamento de onde houve a queda por risco de novo desabamento e entrada da garagem na lateral direita.  

Larissa Resende, que passava na hora da queda de parte da varanda, foi socorrida por populares e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul. Ela foi transferida na manhã desta quinta-feira para uma unidade particular. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seu estado é grave, mas ela estava estabilizada, o que possibilitou a transferência. 

Moradores do edifício tiveram que deixar suas casas - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia

"Escutei um barulhão e saí correndo para ver o que era. Vi que o pedaço da varanda caiu e bateu no portão e vi o corpo da mulher caído. Foi uma correria para socorrê-la", contou um porteiro de um prédio ao lado, que preferiu não se identificar.

Um barraqueiro que trabalha em frente ao prédio se preparava para deixar a rua quando ouviu o estrondo causado pela queda. 

"A menina ficou debaixo dos escombros, atingiu mais a cabeça e o braço", contou José Luiz de Souza, que trabalha no local há quase 20 anos. 

Os moradores do edifício tiveram que deixar suas casas. O prédio fica na quadra da praia e no bairro com o metro quadrado mais caro do país: quase R$ 22 mil.

 

Você pode gostar
Comentários