Casal voltava de bloco em São João de Meriti quando uma forte chuva atingiu a região - Arquivo Pessoal
Casal voltava de bloco em São João de Meriti quando uma forte chuva atingiu a regiãoArquivo Pessoal
Por ADRIANO ARAÚJO

Rio - Um casal desapareceu quando voltava de um bloco de carnaval em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira. Segundo uma testemunha relatou a familiares, Paulo Manoel da Silva, de 57 anos, e Tânia Cristina Paula de Souza, de 59 anos, caíram em um córrego que corta o bairro São Matheus e que desemboca no Rio Pavuna. Bombeiros fazem buscas desde domingo pelos dois.

Segundo Jéssica Vieira da Silva, filha de Paulo Manoel, o casal saiu junto com a filha de Tânia Cristina e outros amigos para curtir um bloco tradicional na cidade, por volta das 15h. Eles acabaram se perdendo da menina e voltaram sozinhos para casa, quando começou o forte temporal na região.

"Algumas pessoas disseram que a água estava na altura da cintura. Uma moça falou que os colocou dentro do ônibus, mas acredito que eles não pegaram esse ônibus, pois não passava nada. Uma pessoa viu a foto deles na minha postagem e afirmou que o irmão dela viu eles caírem no rio", contou a técnica de laboratório.

A filha do idoso, que estava há cerca de três anos com Tânia, disse que Paulo Manoel tinha feito uma entrevista de emprego no mesmo dia. "Creio que tinha ido comemorar, ele esteve antes na minha casa, mas estava dormindo", lamentou.

Casal voltava de bloco em São João de Meriti quando uma forte chuva atingiu a região - Reprodução

De acordo com a filha do idoso, eles atravessaram um uma linha de trem onde há dois córregos que desaguam no Rio Pavuna, de cerca de um metro de largura e onde há duas passagens, improvisada pelos moradores para facilitar o acesso ao bairro. Em um deles, a pressão da água era muito e eles acabaram caindo quando passavam. 

"Primeiro atravessou um casal e um homem em uma moto. Meu pai e a companheira vieram em seguida, mas o apoio da passagem não suportou e ela caiu. Tentaram ajudar, inclusive meu pai, mas veio uma correnteza mais forte e meu pai também caiu", conta Jéssica.

Imagem mostra passagem onde moradores da região atravessam. Córrego que corta local transbordou na chuva de sexta-feira - Reprodução vídeo / Arquivo Pessoal

Antes de saberem da queda do casal no Rio, os familiares fizeram um registro do desaparecimento na 64ª DP (São João de Meriti). Desde domingo, familiares e amigos fazem buscas pelos dois ao longo do córrego e do Rio Pavuna, na tentativa de localizá-los. 

"Estamos nesse desespero, sem saber onde estão. A gente não tem mais notícias, corremos todo o trajeto do rio e nada ainda. Chamaram a gente para uma reunião no batalhão dos bombeiros de São João de Meriti, estão fazendo uma força conjunta com o de Caxias para encontrá-los. Eles estão fazendo tudo que é possível", diz a filha de Paulo Manoel.

O Corpo de Bombeiros informou que militares do quartel de São João de Meriti seguem as buscas pelos corpos do casal no Rio Pavuna. Eles foram acionados na manhã de segunda-feira e desde então fazem o trabalho para localizá-los.

Você pode gostar
Comentários