Mais Lidas

Linha Amarela registra queda de 40% no número de acidentes durante o Carnaval

Segundo concessionária, 1,3 milhão de veículos passaram pela via expressa durante o feriado

Por O Dia

Linha Amarela
Linha Amarela -

Rio - A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, registrou uma redução de 40% no número de acidentes na via durante o feriado prolongado do Carnaval. De acordo com a empresa, entre sábado e terça, mais de 1,3 milhão de veículos cruzaram as pistas, com apenas seis colisões de veículos, contra dez no ano anterior, sem nenhuma vítima.

“A melhoria nos índices deve-se a um forte planejamento, mas também a realizações como manutenção de asfalto, sinalização viária, investimento na iluminação, com a substituição de lâmpadas antigas por modelos mais eficientes, em led, e o uso de sistemas operacionais para gerir o fluxo de automóveis”, explicou o gerente de operações da Lamsa, José Viana.

A operação especial de atendimento aos motoristas contou com 15 veículos de inspeção, duas ambulâncias, sete guinchos e 170 funcionários de prontidão, além de um esquema de contingência para o forte temporal que caiu sobre o Rio no domingo. O trabalho também incluiu a parceria com o Centro de Operações Rio e o Corpo de Bombeiros.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários