Rogério Cupti e Cássio Coelho apresentam o aplicativo do Procon-RJ - Divulgação
Rogério Cupti e Cássio Coelho apresentam o aplicativo do Procon-RJDivulgação
Por O Dia

Rio - O Procon Estadual do Rio lançou, nesta segunda-feira, o aplicativo "Procon RJ". A plataforma permite que os consumidores do estado tenham um novo canal para registrar suas reclamações online. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nos sistemas Android e iOS.

Criado sem custo por Rogério Cupti – ouvidor do Procon-RJ, além de advogado e desenvolvedor de sistemas – o aplicativo permite que o consumidor registre sua reclamação a qualquer momento pelo celular ou por tablet, ampliando as opções de canais virtuais de acesso da população. Ele também permite o envio de fotos e vídeos que podem dar mais sustentação a queixa do consumidor.

"Desde o início de 2018 os consumidores não podiam baixar o aplicativo de reclamações do Procon-RJ. Lançar um novo aplicativo era uma das nossas metas estabelecidas para os primeiros seis meses da nova gestão", informou o atual presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho. "Os estabelecimentos possuem a obrigação de ter um Livro de Reclamações para os clientes registrarem suas queixas. Mas fazer isso pela internet é mais eficaz. Acredito que teremos um aumento considerável no registro de reclamações", ressaltou.

Para registrar a reclamação, seja nos postos presenciais do Procon-RJ ou em um de seus canais pela internet, o consumidor deve ter a mão todos os dados referentes a reclamação – nota fiscal, protocolos de atendimento na empresa, dados de identificação do produto – além de seu documento pessoal com foto – carteira de identidade ou de motorista. Além do aplicativo “Procon RJ”, as reclamações também podem ser feitas pela internet através do site Procon Online (www.procononline.rj.gov.br) ou pelo e-mail (reclame@procon.rj.gov.br) .

 

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