Encontradas centenas de armas desmontadas e munição em alvo que seria ligado a Lessa

Material estava em caixas lacradas escondidas em guarda-roupas. Polícia investiga se PM trafica armas. "Dá para fazer muito fuzil", diz um dos agentes que participou da apreensão.

Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Inúmeras peças de armas foram encontradas na casa do irmão de um suspeito de matar Marielle
Inúmeras peças de armas foram encontradas na casa do irmão de um suspeito de matar Marielle -

Rio - Em um dos alvos de busca e apreensão da Delegacia de Homicídios (DH) na manhã desta terça-feria, em uma residência no Méier, Zona Norte do Rio, os policiais da especializada encontraram um paiol com dezenas de armas desmontadas, incluindo peças para fuzis, e munições.

O material estava em várias caixas escondidas em guarda-roupas. O alvo seria ligado ao policial militar reformado Ronnie Lessa, preso nesta manhã acusado de ser o executor da vereadora Marielle Franco e o motorista dela Anderson Gomes. A polícia está investigando se o PM também trafica armas.

"Dá para fazer muito fuzil", diz um dos agentes que participou da apreensão.

Na casa estava um homem identificado como Alexandre, que disse que conhece Lessa desde pequeno, mas alegou que não sabia do armamento. E chorou.

"Eu não tenho ideia do que é. Eu não abri. Ele falou que ia buscar isso no mês seguinte. Estava tudo lacrado. Não meti a mão em nada. Eu confiei nele... Ele foi criado com a gente. Conheço ele desde pequeno", disse Alexandre, chorando.

Ainda não há informações se Alexandre ficou ou não preso. As caixas com todo o material apreendido na casa do Méier foram levadas para a Delegacia de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, onde estão presos o ex-PM e o PM reformado. 

Galeria de Fotos

Inúmeras peças de armas foram encontradas na casa do irmão de um suspeito de matar Marielle Reprodução de vídeo
Varias peças foram apreendidas durante a operação na casa de Alexandre Mota . Essa peças seriam para montar 117 fuzis. Tambem foram apreendidos 112 mil reais. Marcio Mercante / Agencia O Dia
Marcio Mercante / Agencia O Dia
Marcio Mercante / Agencia O Dia
Varias peças foram apreendidas durante a operação na casa de Alexandre Mota . Essa peças seriam para montar 117 fuzis. Tambem foram apreendidos 112 mil reais. Marcio Mercante / Agencia O Dia
O material estava em caixas lacradas com fita adesiva na casa de um homem que disse conhecer Lessa desde a infância e garantiu não saber de nada, mas acabou preso Marcio Mercante

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro