Alerj vai repassar verba para compra de helicóptero da Polícia Civil

Segundo informações da Casa Legislativa, cerca de R$ 10 milhões foram economizados de seu orçamento

Por Maria Luisa de Melo

Helicóptero será comprado com verba que vem do corte de gastos
Helicóptero será comprado com verba que vem do corte de gastos -

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), através de sua mesa diretora, repassará ao governo do estado cerca de R$ 10 milhões de seu orçamento, para a compra de um novo helicóptero da Polícia Civil. Segundo nota enviada pela Alerj, os recursos são oriundos da economia da Casa com o corte de gastos.

Esta é a segunda vez que a Alerj dará auxílio à área de segurança do Estado com a economia de seu orçamento. Em janeiro, um acordo garantiu o início da convocação de três mil policiais também com recursos economizados pelo Legislativo. Do total de agentes, 500 já estão fazendo o curso de formação da Polícia Militar.

Durante cerimônia realizada na última segunda-feira (11), o governador Wilson Witzel agradeceu a colaboração do presidente do Legislativo.

"Tem sido um grande parceiro do estado, agradeço, porque vossa excelência tem encontrado formas de ajudar à Segurança Pública. O fez, permitindo que nós possamos contratar, esse ano, três mil novos policiais militares. Isso com um esforço hercúleo pra que possamos recompor a Polícia Militar, que tem um déficit, hoje, de mais de 15 mil homens", afirmou, em agradecimento ao presidente da Alerj, André Ceciliano.

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro