Feira gratuita traz universidades americanas ao Rio

Primeira Feira das Universidades Americanas será na sexta-feira, no Recreio, e contará com a presença de representantes oficiais das sete principais instituições internacionais

Por Luana Dandara*

Alunos da Recreio Christian School
Alunos da Recreio Christian School -

Rio- Para facilitar a vida dos estudantes cariocas que sonham em ingressar o ensino superior nos Estados Unidos, a Recreio Christian School, escola bilíngue no Recreio dos Bandeirantes, promove a 1ª Feira de Universidades Americanas de 2019, aberta ao público, nesta sexta-feira, das 10h30 às 11h50.

O evento contará com a presença de representantes oficiais de sete universidades americanas: Full Sail University, Hofstra University, Marymount California University, The University of Kansas, The University of Oklahoma e University of Connecticut University of Houston.

O objetivo é mostrar aos interessados como funcionam os processos de entrevista e admissão, para que os mesmos já iniciem as preparações adequadas e elaborem estratégias para ingressar na Universidade desejada. Também conhecerão quais os programas de ensino oferecidos por cada instituição e compreenderão como é a vida de um estudante brasileiro no exterior.

Para Gabriel Frozi, fundador da Recreio Christian School, este contato inicial será primordial para uma possível inscrição. "Queremos que os jovens saibam qual o melhor caminho para chegar ao seu objetivo de estudar em uma instituição de ensino superior americana. Estabelecer conexões diretas com estes representantes é de extrema importância para o futuro".

O empresário ressalta que a feira é destinada a todos que desejam garantir um diploma em solo americano: "Não vamos restringir esta oportunidade única aos nossos alunos. Todos merecem uma chance de correr atrás de seus sonhos, por isso estamos intermediando este contato com as universidades americanas. Pode parecer algo simples, mas com certeza abrirá portas mais pra frente", completa.

Nos últimos meses, o índice de brasileiros que saíram do país para estudar em instituições do exterior subiu 10,7%. O número de estudantes brasileiros nos EUA também aumentou. Ao todo foram 14.620 alunos que deram ao Brasil a décima posição no ranking mundial do país que mais envia estudantes para as universidades americanas, perdendo apenas para China, Índia, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Canadá, Vietnã, Taiwan, Japão e México.

A indústria de graduação no exterior foi a mais aquecida: 50,3% dos 14.620 estudantes nos EUA buscaram cursos universitários e pelo quinto ano consecutivo, Matemática e Ciência da Computação foram os campos de estudo com um rápido crescimento. Já a procura de pós graduação também apresentou aumento de 28,8% enquanto os intensivos de inglês cresceu apenas 8,9% . Os cinco estados anfitriões foram Flórida, Califórnia, Nova York, Massachusetts e Texas. A expectativa é que, em 2019, ao menos 400 mil pessoas viajem para fora em busca de conhecimento e novas oportunidades.

 

A Recreio Christian School fica na Avenida Genaro de Carvalho 1.500. Mais informações sobre a feira no www.recreiochristianschool.com.

* Estagiária sob supervisão de Angélica Fernandes.

Comentários