Médica é agredida por paciente em UPA no Complexo do Alemão - Reprodução/Facebook
Médica é agredida por paciente em UPA no Complexo do AlemãoReprodução/Facebook
Por O Dia

Rio - Uma médica foi agredida durante o plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão, na Estrada do Itararé, em Olaria, Zona Norte do Rio, na segunda-feira. O vídeo veio à tona nas redes sociais, nesta terça-feira, e causou revolta. De acordo com a Polícia Militar, agentes da UPP Nova Brasília foram chamados para um tumulto que acontecia entre uma paciente e uma médica. O caso foi registrado na 22ªDP (Penha).

A PM informou ainda que a desavença começou após uma paciente ameaçar agredir uma médica, alegando falta de atendimento. Após ser colocada em uma cadeira de rodas, a mulher avançou em direção a médica e a empurrou. A funcionária chegou a cair no chão. Os seguranças da unidade conteram a agressora e todos foram encaminhados para a 22ªDP (Penha). Um vídeo publicado nas redes sociais mostra como aconteceu o ocorrido.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a administração da UPA Alemão esclarece, em nota, que repudia qualquer ato de violência contra os profissionais de saúde e que irá colaborar com as investigações sobre o caso. A unidade continua prestando atendimento à população.

Você pode gostar
Comentários