Rodrigo Neves e a filha - Reprodução / TV Globo
Rodrigo Neves e a filhaReprodução / TV Globo
Por O Dia

Rio - Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, deixou a prisão na tarde desta quarta-feira. Ele saiu do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, acompanhado da esposa às 17h30. Além da liberdade, Neves, que estava preso desde o dia 10 de dezembro, terá o direito de voltar a exercer o cargo.

O Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu por acreditar que o Ministério Público não apresentou provas suficientes para incriminar o político.

Em um desdobramento da Operação Lava Jato, Neves foi acusado pelo MPRJ de liderar um esquema que desviou mais de R$ 10 milhões dos cofres públicos. O dinheiro seria do pagamento de 20% dos valores do reembolso da gratuidade de passagens aos empresários de ônibus dos consórcios Transit e Transoceânico.

A revogação beneficiou mais quatro presos na Operação Alameda, Domício Mascarenhas, ex-secretário municipal, João Carlos Félix Teixeira, presidente do TransOceânico, e João dos Anjos Silva Soares, presidente do Transnit. Todos foram presos durante desdobramento da Operação Lava-Jato no Rio.

A decisão também impôs medidas cautelares. Os acusados não poderão sair do Rio de Janeiro nem do Brasil, terão os passaportes recolhidos e não poderão manter contato entre eles nem com as testemunhas arroladas pelo Ministério Público. Todos estão também impedidos de deixar a cidade de Niterói por mais de oito dias sem autorização do juízo.

 

 

Você pode gostar
Comentários