Uma das mulheres que vão participar da Exposição Divas do Brasil. Auto-estima elevada através da fotografia - Bia Peace
Uma das mulheres que vão participar da Exposição Divas do Brasil. Auto-estima elevada através da fotografiaBia Peace
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio – A fotografia como santo remédio contra dores físicas e psicológicas, depressão, solidão, e outros males que afligem o corpo e alma de muita gente. Essa é a principal aposta da fotógrafa e estudante de psicologia, Bia Peace, e da maquiagora Joyce Soares, que atua como avivalista (profissional que promove e divulga mudanças de comportamentos positivas de uma pessoa) de mulheres. Ambas promovem a exposição `Divas do Brasil´, que será inaugurada neste domingo, às 19h, no Shopping PatioMix, no bairro Fazenda do Castelo, em Resende, no Sul do estado.

 Por 20 dias, em horário comercial, o público poderá apreciar cerca de 25 painéis com a transformações físicas de mulheres, que fazem parte do tema “Uma Vida de Superação”. “Com idades entre 5 e 88 anos, no grupo temos mulheres de diversas profissões, entre elas, chapeira, diarista, babá, dentista, psicóloga, professora, nutricionista, fisioterapeuta, costureira e empresária, por exemplo”, ressalta Bia Peace. “O verdadeiro padrão de beleza é a felicidade, que eleva a auto-estima”, define Joyce.

Bia Peace é uma das responsáveis pela exposição ´Divas do Brasil´. "Fotografia como "remédio para o corpo e alma" - Divulgação

De acordo com ela, o nome da exposição é uma homenagem. “Acreditamos que todas as mulheres são divas. A maioria (das fotografadas) se descobre, volta a sonhar, sente a vida de outra forma, pois com o passar dos anos, homens e mulheres vão ficando cansados. A vida as vezes fica difícil, e muitos vão deixando de sonhar, de se cuidar, de se amar, vai vivendo no automático, se entregando a carências e ansiedades. Então, essa ideia tem como principal objetivo, avivar vidas, empoderar mulheres vencedoras de Resende e região de forma artística”, detalha.

Na abertura da mostra, haverá palestra da nutricionista Renata Pançardes e da dentista Ana Paula Costa, que falará sobre harmonização orofacial, moda entre as mulheres que desejam rejuvenescer. Esta será a sétima exposição do projeto, que já passou também pelo Norte Shopping, no Rio: além das Câmaras Municipais de Paraíba do Sul e São Gonçalo; hotéis e faculdades. Bia é criadora do método Phototerapia, já apresentado em mais de 300 cidades, e uma das pioneiras em ensaios direcionados a mulheres que vestem tamanhos especiais.

Você pode gostar
Comentários