Por O Dia

Rio - O guarda municipal Thiago Lourenço, de 32 anos, resgatou dois turistas mineiros, na manhã desta sexta-feira, na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O afogamento aconteceu entre os postos 6 e 7, a 800 metros da areia. 

De acordo com a corporação, Thiago e colegas se deslocavam para o posto do Grupamento Especial de Trânsito (GET), ainda na Barra, onde são lotados, quando foram alertados por um homem que um casal estaria se afogando. No mesmo momento, ele tirou a farda, entrou no mar e nadou em direção às vítimas. O restante da equipe ficou no local para acionar os bombeiros. 

Ao chegar até o casal, Thiago precisou segurar o homem, que já estava sem forças. A mulher tinha noção de nado, porém por conta do tempo lutando contra a correnteza teve de ser acalmada. O agente ficou no local auxiliando os dois com técnicas para boiar de costas e manter a respiração. 

"Quando disseram que eles estavam há muito tempo na água resolvi entrar para dar assistência a eles. A intenção era mantê-los o máximo possível calmos, pois a situação estava muito difícil. Eles são uns guerreiros e resistiram bastante", disse Thiago, que conseguiu manter o casal estável até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O casal de turistas foi retirado da água com o auxílio de helicóptero. Thiago está na Guarda Municipal há 7 anos.

Você pode gostar
Comentários