Praia em Ipanema, no Rio de Janeiro, amanhece bloqueada por muro de lixo - Raul Aragão/Divulgação
Praia em Ipanema, no Rio de Janeiro, amanhece bloqueada por muro de lixoRaul Aragão/Divulgação
Por RODRIGO TEIXEIRA

Rio de Janeiro – Já imaginou chegar um dia na praia e se deparar com um muro de lixo bloqueando a entrada? Foi exatamente isso que aconteceu nesse sábado, 16, com quem foi aproveitar a Praia do Diabo, localizada ao lado da pedra do Arpoador, em Ipanema.

Praia em Ipanema, no Rio de Janeiro, amanhece bloqueada por muro de lixo - Raul Aragão/Divulgação

Com 15 metros de comprimento por dois metros de altura, o muro foi construído com lixo plástico retirado da praia de Ipanema e tem como objetivo chamar atenção para o combate ao à poluição marítima provocada pelo plástico nos oceanos.

Praia em Ipanema, no Rio de Janeiro, amanhece bloqueada por muro de lixo - Raul Aragão/Divulgação
Praia em Ipanema, no Rio de Janeiro, amanhece bloqueada por muro de lixo - Raul Aragão/Divulgação

A ação, promovida pela cerveja Corona em parceria com a Parley for the Oceans, conta com a participação de cooperativas locais. A Coopideal foi responsável por fazer a coleta do material e a Coop Quitungo pela limpeza e separação.

A iniciativa conta também com uma limpeza da praia que realizada durante a manhã deste sábado, com participação de Sophia Abrahão, Paulinho Vilhena, Maria Joana, Marcello Melo Jr e muitos banhistas voluntários.

Ao longo de 2019, no Brasil, o projeto promoverá mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Em Fernando de Noronha, o CoronaxParley envolveu mais de 100 pessoas e retirou 119 quilos de lixo de uma das praias da Ilha, ajudando a proteger esse paraíso natural do nosso país e a propagar a mensagem do projeto e da importância de abraçarmos essa causa.

“O cenário mundial sobre a poluição marítima por lixo plástico é alarmante e os dados são assustadores, prevendo o fim de todo o ecossistema marinho nos próximos anos. Por isso, como a marca que convida as pessoas a aproveitarem a vida do lado fora, precisamos ajudar a proteger e garantir um futuro melhor para nossos paraísos naturais”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Corona.

“Com isso, estamos trazendo um projeto global ao Rio de Janeiro que quer atrair a atenção da comunidade local para o assunto e envolvê-los nesse processo, a fim de mostrar que cada um tem um papel importante em garantir um futuro melhor para o planeta”, finaliza.

 

Você pode gostar