Cariocas aproveitaram ontem o último fim de semana do verão com o que mais gostam de fazer: lotaram as praias para se despedir da estação - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Cariocas aproveitaram ontem o último fim de semana do verão com o que mais gostam de fazer: lotaram as praias para se despedir da estaçãoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por *Luana Dandara

Rio - O último domingo do verão movimentou as praias da cidade. Com sol forte e temperaturas na casa dos 30ºC, cariocas e turistas começaram as despedidas da estação, que termina na próxima quarta-feira (20). 

A moradora de Nova Iguaçu Lícia Domingos, 37 anos, aproveitou a tarde com os amigos e o filho de 10 anos na praia do Leme. "Já estou com saudades do verão, mas no Rio a estação acaba e o sol continua. Ainda bem", comemorou ela. 

"Já estou com saudades do verão", disse a cirurgiã dentista Lícia Domingos - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

O pernambucano Emanuel Moura, 43, morador de Ipanema há seis anos também contou curtir o verão o ano todo. "Vou na praia quase todos os dias, no fim do tarde. Tem o mar, a companhia dos amigos, o biscoito globo, cervejinha... é bom demais", disse. 

Já o casal Alan Nogueira, 35, e Daniele Bolsas, 30, reclamaram das chuvas que marcaram o verão. A média de pluviosidade da estação mais quente do ano foi cerca de 30% maior que a média histórica, de acordo com o Alerta Rio. "Achei fraco esse verão, foi muita chuva, principalmente em dezembro e fevereiro", afirmou Alan. "Mas quando tem sol a gente já vem direto para aproveitar a praia e o som do mar", complementou a esposa Daniele.

Casal Alan Nogueira e Daniele Bolsas curtiu a praia do Leme, na Zona Sul - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Por conta do trabalho, a moradora do Flamengo Karolyne Azevedo, 33, só usufrui da praia aos domingos. "É um lazer maravilhoso, venho sempre que posso para energizar e começar a semana bem. Foi um verão maravilhoso e agora o ano começa, né?", brincou ela, que jogava futebol na areia com o filho Bernardo, 10. "Gosto muito de vir, jogar futebol e ir pro mar", contou o pequeno.

"É um lazer maravilhoso", afirmou Karolyne Azevedo, que aproveitou a praia para jogar futebol com o filho Bernardo - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para a noite deste domingo é de chuva isolada. Na segunda-feira, o dia deve ser nublado, com chuva na parte da tarde e noite na cidade. A máxima deve alcançar 31ºC. 

Até quinta-feira, a previsão é de tempo instável, com pancadas de chuva.  

*Estagiária sob supervisão de Adriana Cruz

Você pode gostar
Comentários