Agricultura familiar tem se desenvolvidos em diversos municípios fluminenses, como em Quissamã - Divulgação
Agricultura familiar tem se desenvolvidos em diversos municípios fluminenses, como em QuissamãDivulgação
Por FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai capacitar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea,  agricultores familiares vinculados à cooperativa de pequenos produtores rurais do estado do Rio de Janeiro. A capacitação ocorrera nesta terça-feira, a partir de 10h, no Pavilhão 30 da Ceasa, em Irajá, na Zona Norte.

O encontro, segundo os organizadores , além de possibilitar o contato direto de integrantes da Conab com as associações e cooperativas dos pequenos produtores, esclarecerá dúvidas sobre os critérios exigidos no Programa.

“Será uma oportunidade de receber em primeira mão as orientações para participar no PAA, as normas e procedimentos”, adianta o superintendente da companhia no estado, Sebastião Pereira Gomes. “A ideia é promover o fortalecimento da agricultura familiar e a garantia de alimentos às famílias em situação de insegurança nutricional, uma vez que nessa modalidade é prevista a doação de todos os itens produzidos”.

O PAA é operacionalizado pela Conab e tem como finalidade dar apoio à agricultura familiar por meio da aquisição de alimentos cultivados pelos pequenos agricultores. Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede sócio-assistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

 Serviço

Treinamento para o PAA

Data: 19/03, às 10h

Local: União das Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do Estado do Rio de Janeiro (Unacoop)

Endereço: Pavilhão 30 da Ceasa/RJ, na Av. Brasil nº 19.001 – Irajá – Rio de Janeiro/RJ

Você pode gostar
Comentários