Rio - Um intenso tiroteio em Manguinhos, na Zona Norte, assustou passageiros que seguiam de trem pelo ramal Saracuruna, em Duque de Caxias, nesta manhã. De acordo com a SuperVia, o ramal precisou aguardar ordem de circulação por 1h até que o serviço entrasse em processo de normalização, às 11h28. Viagens nas estações Bonsucesso e Triagem também foram interrompidas.
Segundo relatos de moradores, perto das 8h os tiros na Rua Leopoldo Bulhões continuaram. A SuperVia precisou parar novamente a circulação e os trens do ramal Gramacho operavam apenas entre as estações Gramacho e Bonsucesso. O trecho Gramacho-Saracuruna não foi afetado.
As partidas da Central do Brasil para Saracuruna foram suspensas às 8h40. Alguns passageiros estavam desde as 7h tentando viajar e não conseguiam. Em nota, a SuperVia disse que as interrupções visam garantir a integridade do usuário e funcionários e lamentou a insegurança.
"A concessionária lamenta que a insegurança observada no estado atinja também o sistema ferroviário e as milhares de pessoas que dele dependem em seus deslocamentos diários. Desde o início do ano, a operação já foi alterada 19 vezes, devido a ocorrências de segurança pública. Só hoje, o ramal Saracuruna já foi afetado três vezes", diz o texto.