Rafany, Linete e Manuella foram encontrados mortos a tiros na cama de Linete - Reprodução Facebook
Rafany, Linete e Manuella foram encontrados mortos a tiros na cama de LineteReprodução Facebook
Por Rachel Siston*

Rio - Marcado para esta terça-feira o julgamento do advogado Michel Salim Saud, foi transferido para o dia 17 de junho deste ano, no Fórum Juíza Patricia Lourival Acioli, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. É a segunda vez que a data é adiada. Michel é acusado de mandar matar de Linete Loback Neves, de 65 anos, a neta dela Manuella Neves Boueri, de 22, e o noivo da jovem, Rafany Gomes, de 23, em agosto de 2013, em São Gonçalo. Linete e Manuella eram mãe e sobrinha, respectivamente, do estilista da grife Complexo B, Beto Neves.

A assessoria do Tribunal de Justiça informou que o julgamento foi adiado a pedido da defesa de Michel. "É uma frustração. Nomearam outro advogado para o caso e alegam que não tiveram tempo de ler o processo. É estratégia para adiar o julgamento, mas é uma questão de tempo", lamentou Beto. 

Salim foi casado com Rosilene Neves, irmã de Beto, e padrasto de Manuella. Segundo as investigações, após a separação, a jovem fez vários registros na delegacia contra Salim por agressão verbal e física, o que teria motivado o crime.

Michel Salim Saud será julgado nesta terça-feira pelas mortes de Linete, Manuella e Rafany - Reprodução

"Ele queria dar um susto na minha irmã, pará-la. Não sabia perder. Se acha acima do bem e do mal, e que pode eliminar aquilo que incomoda, seja qual for o preço", disse o estilista da grife Complexo B, Beto Neves, filho de Linete e tio de Manuella.

O advogado seria julgado em dezembro de 2018, mas sua defesa não compareceu e a audiência precisou ser remarcada. 

Em 2016, os assassinos da família, Pablo Jorge Medeiros e Romero Gil da Rocha, foram condenados pela juíza Juliana Grillo El-Jaick, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, a 57 anos de prisão, cada um, em regime fechado. Romero morreu em 2018, numa cela no Complexo Penitenciário de Gericinó por conta da diabetes. Michel teria pago R$ 100 mil para os assassinos.

Salim está preso desde 2013 na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

O estilista Beto Neves, tio de Manuella, espera que o acusado seja condenado - Reprodução Facebook

Corpos tinham encontrados em cima da cama

Linete, Manuella e Rafany foram encontrados mortos por Beto na casa da família, no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, no dia 27 de agosto de 2013. As vítimas estavam na cama de Linete com marcas de tiros e a casa não tinha sinais de arrombamento.

Linete foi morta com tiros no peito e ao lado da boca, Manuella atingida no queixo, de baixo para cima, e no olho direito, e Rafany foi baleado no supercílio e pescoço.

Crime teria sido motivado por denúncias de agressões contra Salim feitas por Marcella (D) à polícia - Reprodução Facebook

De acordo com as investigações, Rafany foi morto para eliminar provas, porque estava com Manuella no momento do crime. "Como minha sobrinha não andava sozinha, mataram quem estava junto. Foi tudo quase perfeito, a rua calma, sem câmeras, um horário que não tinha testemunhas e o álibi de que ele estava viajando", contou o estilista.

*Estagiária sob supervisão de Maria Inez Magalhães

Você pode gostar
Comentários