Daniel Rosa  - Maíra Coelho
Daniel Rosa Maíra Coelho
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - A partir da próxima semana haverá uma troca de cadeiras nas titularidades das Delegacias de Homicídios do Estado do Rio. Conforme foi antecipado pelo DIADaniel Rosa assumirá o lugar de Giniton Lages, que foi retirado do cargo na última semana, na Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. O delegado será o responsável pela segunda fase das investigações do caso Marielle Franco. 

A decisão foi tomada no final da tarde desta terça-feira e será publicada no Boletim Interno da corporação entre quarta e sexta-feira. Atualmente, Rosa é titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

O DIA apurou que Lages aceitou o convite do governador Wilson Witzel para fazer um curso na Itália, que terá duração de quatro meses e o tema será sobre a “Máfia Italiana”. Ele deverá embarcar para a Europa nos próximos dias. À reportagem, uma fonte da Polícia Civil disse que ele apenas espera a liberação de alguns documentos. 

No lugar de Daniel Rosa, na DHBF, assumirá o delegado Moysés Santana Gomes, que atualmente está na delegacia na 28ª DP (Campinho). Já a distrital da Zona Norte, contará com André Barbosa, delegado que assistente de Lages na DH. 

A delegada Bárbara Lomba ficará no comando da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

Você pode gostar
Comentários