Rio - Um vídeo mostra o homem que roubou um ônibus do BRT e dirigiu por 25 km tirando onda do do feito. Nas imagens, do "Guaratiba Web TV", Edson Ferrentino da Silva, de 39 anos, conversa com amigos no que parece ser um bar e fala como decidiu "pegar" o veículo articulado do corredor Transoeste.
"Entre lá, peguei o ônibus, saí e dei a volta. Resolvi trazer o ônibus e largar aqui", fala, explicando que, apesar do desconhecimento do veículo, teve êxito. "Entre lá, peguei o ônibus, saí e dei a volta. Resolvi trazer o ônibus e largar aqui". "Me diz: eu, como um cara inexperiente, primeira vez, que trouxe um ônibus articulado, larguei errado?", fala, apontando um BRT estacionado, como se ele estivesse estacionado irregularmente. "Ainda deixei espaço para o 853 ali", conclui.
Homem que furtou BRT na Zona Oeste 'tira onda'. Leia mais e assista ao vídeo no link! https://t.co/YCmjMPtjiy pic.twitter.com/nWxsPJuVy4
— Jornal O Dia (@jornalodia) 22 de março de 2019
De acordo com a PM, Edson já tem passagem pela polícia pelo crime de lesão corporal. Agora, ele foi autuado pelo crime de furto de coletivo, mas foi solto depois de prestar depoimento e responderá em liberdade.
Ele dirigiu do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, até a estação Mato Alto, em Guaratiba, ambas na Zona Oeste da cidade. Edson foi monitorado pelo Centro de Controle Operacional do BRT, que avisou à polícia, e só foi alcançado depois de um cerco montado por policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz). Ele foi levado à 43 DP (Guaratiba), onde contou que tinha o "sonho" de dirigir um articulado.